Pesquisadores utilizaram extrato de folha de bordo para criar um produto para a pele que pode prevenir as rugas da mesma forma que o Botox – mas sem injeções. A pesquisa foi apresentada no Encontro Americana da Associação de Químicos onde foi apresentado  que o extrato de folha de bordo poderia ser usado para prevenir rugas. Um estudo realizado pela University of Rhode Island, por exemplo, apontou o Extrato de Folha de Bordo (red maple leaf extract), um ingrediente de origem 100% vegetal, como a próxima grande aposta para o tratamento de rugas e combate ao envelhecimento

Estudos científicos rigorosos anteriores apoiaram os benefícios para a saúde de produtos derivados de árvores de bordo.  Os produtos alimentícios de bordo sugeriram os pesquisadores, poderiam aliviar condições como a síndrome metabólica e as doenças do fígado, além de beneficiar a saúde do cérebro e ajudar a manter um intestino saudável. Além disso, os produtos da árvore do bordo foram encontrados para conter até 65 antioxidantes benéficos.

No entanto no encontro de químicos de 2018, foram apresentados os benefícios dermatológicos do extrato de folha de bordo.

De acordo com os pesquisadores, a elasticidade da pele é promovida por  uma proteína chamada elastina. Durante o processo de envelhecimento,  a enzima elastase degrada a elastina, causando a rugas.

Os pesquisadores concentraram seus experimentos em compostos nas folhas chamados galotaninos contendo o núcleo de glucitol (GCGs), que  podem prevenir a inflamação da pele e proteger contra manchas relacionadas a idade.

Os estudiosos então,  exploraram a capacidade dos GCGs de interromper a atividade da elastase em laboratório. Além disso, os pesquisadores realizaram uma análise computacional para determinar quais GCGs são mais eficazes no bloqueio da elastase.

A análise constatou que as GCGs que compreendem vários grupos de galoyl bloqueiam a elastase de forma mais eficaz. Os pesquisadores depois desta descoberta, estão empenhados em transformar os extratos botânicos de bordo em produtos de cuidados com a pele comercializáveis.

Fonte:

https://www.medicalnewstoday.com/articles/322820.php

Créditos imagem:

<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background image created by Dragana_Gordic – Freepik.com</a>

 

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *