Olá pessoal, o assunto deste post será algo que todos nós procuramos, poucos encontram e, que não é eterno nem duradouro, que se chama FELICIDADE.

Passamos muito tempo de nossas vidas procurando essa tal “felicidade”, e quando encontramos, muitas vezes, a deixamos passar por pensarmos que ela é muito maior do que realmente se apresenta…

Depois de muitos anos vividos, eu descobri que a felicidade, assim como um bom perfume, se encontra em pequenos frascos, ou melhor, em breves instantes.

No meu ponto de vista, felicidade se traduz em momentos que são únicos com minha filha, minha mãe, meus amigos e minha família, em ter saúde o suficiente para acordar a cada dia, caminhar,  ter autonomia e independência para fazer o que tiver vontade, em estar vivo.

Ser feliz, para mim, é poder ser eu mesma, com todos os meus defeitos e qualidades, e mesmo assim ter quem goste de mim.

Nunca me enganei com a “felicidade” exibida em revistas, corpos sarados, carros importados, luxos, casas que parecem palácios. Não!!! Para mim, uma casa deve ter em primeiro lugar amor, união e aconchego.

E, aí sim ela vem sorrateira, de mansinho e inunda o ambiente… Ela sim, ela mesmo que você está pensando: a tal FELICIDADE.

A felicidade é muito safada. Gosta de andar escondida, e se não prestarmos atenção, ela vai embora e nem percebemos sua presença.

Tente olhar com mais cuidado a sua volta, pois quem sabe você não a reconheça.

Sei lá, no olhar de seu filho, no sorriso de seu irmão, no colo de sua mãe, na boca de seu amado ou amada, em uma flor que brotou no seu jardim, no pelo macio do seu pet, na luz do sol que bate na sua janela, ou na chuva que refresca seu dia e molha a terra que te alimenta…

Ah, sei lá, são tantos lugares que ela pode se esconder!!!

Quem sabe se você tentar de verdade, lá no fundo do seu coração você a encontre muito mais fácil do que pensava.

Não devemos contar o tempo, nem sofrer por antecipação, pois cada dia é um dia diferente e cada momento é precioso.

Ser feliz é momentâneo, não eterno. E, por isso não devemos desperdiçar momentos, com mágoas, birras e ressentimentos.

Vamos viver  intensamente!!! Não importa se, “envelheci e agora”, pois ainda estou aqui, brilhando como um diamante, pulsando,  como um coração apaixonado e vivendo tudo que posso a cada dia.

Pois, enquanto vida eu tiver, vou buscar e encontrar, eu sei que vou…

Você…

Sua linda…

Felicidade…

Créditos imagem:

<a href=”http://www.freepik.com/free-photos-vectors/people”>People image created by Teksomolika – Freepik.com</a>

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *