A canela é um tempero utilizado por muitas culturas diferentes como tempero para comidas salgadas e doces. Existem diferentes variedades de canela. A Canela de Ceilão, também conhecida como canela zeylanicum Canela, canela-verdadeira, canela-de-cheiro, canela-rainha, canela-de-tubo, canela-da-Índia, canela-fina e canela cassia são as mais comuns.

A canela cassia provavelmente está no seu armário de especiarias. Mas a canela de Ceilão é diferente de outras variedades. Tem uma forma distintiva, uma cor mais clara e um sabor delicado. Ele também possui propriedades que contribuem beneficamente para sua saúde.

Utilizada no tratamento de diabetes

A canela é considerada como tratamento alternativo para diabetes mellitus. Em um estudo, foi observado que a canela de Ceilão reduziu os níveis de glicose em ratos diabéticos, este fato ocorre, pois, esta especiaria estimula uma atividade semelhante a insulina. Reduz a resistência à insulina no corpo. Isso ajuda a metabolizar a glicose no fígado, de acordo com estudos. A Canela de Ceilão é um tratamento promissor para pessoas que procuram alternativas como a terapia de insulina sintética. Para usar canela como um estabilizador da insulina, consultar orientação médica.

Canela de Ceilão também causa efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e antimicrobianos. Essas propriedades significam que a canela de Ceilão melhora o funcionamento do sistema imunitário. Um estudo mostrou que a canela de ceilão apresenta atividade enzimática antioxidante aprimorada. Isso significa que pode prevenir ou tratar certos tipos de câncer.

Esta é uma boa notícia para as pessoas que estão à procura de suplementos dietéticos que podem ajudar no controle do câncer. No entanto nenhum tratamento deve ser utilizado tratar o câncer sem antes consultar o oncologista.

Todas as variedades de canela contêm ácido cinâmico, que tem efeitos anti-inflamatórios. A propriedade anti-inflamatória ajuda o fluxo sanguíneo através do corpo e diminui a pressão sobre o coração.

Canela de ceilão está disponível em muitos produtos. A maioria dos suplementos de canela nas prateleiras das lojas são a variedade cassia. Pode ser difícil reconhecer que tipo de canela estamos utilizando se for canela moída.

Além da canela em pó, canela de Ceilão está disponível em cápsulas para uso por via oral. Podem ser feitos também chá de canela e adicionar mel ou limão.

A canela de Ceilão é contraindicada para portadores de Ulcera Péptica.

Fonte:

https://www.medicalnewstoday.com/articles/318386.php – Ceylon cinnamon: Health benefits, uses, and more

Créditos Imagem:

<a href=”http://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background vector created by Vectorpocket – Freepik.com</a>

 

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *