O principal ingrediente ativo, a silimarina, é encontrado nas sementes desta planta de flor de púrpura e folhas espinhosas.

Utilizações

O cardo de leite é utilizado para proteger o fígado de danos causados ​​por vírus, substâncias tóxicas (como álcool e toxinas de cogumelos venenosos) e certas drogas (como o acetaminofeno ).

Assim, as pessoas tomam o cardo de leite para prevenir e tratar envenenamento por cogumelos e outras doenças hepáticas, como cirrose e hepatite C.

Estudos científicos bem desenhados não mostram que o cardo de leite beneficia, significativamente, as pessoas com transtorno hepático.

Em relatórios que coletaram informações sobre muitos indivíduos com intoxicação por cogumelos, o cardo do leite reduziu a taxa de mortalidade.

Possíveis efeitos colaterais e interações com drogas

Breve transtorno de estômago e alergias leves, mas nenhum efeito colateral grave foi relatado.

O cardo de leite pode intensificar os efeitos de drogas que diminuem os níveis de açúcar no sangue (medicamentos hipoglicemiantes).

As mulheres que têm condições sensíveis a hormônios (como câncer de mama, útero ou câncer de ovário, endometriose e fibromas uterinos) devem evitar as partes acima do solo do cardo do leite.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *