Hoje quando acordei me perguntei, o que significa fim?

E fiquei pensando, que depende muito do ponto de vista. Se analisarmos,  isso é fato, o que pode ser o fim, para mim,  pode ser o começo para outros e assim em relação ao começo e meio.

Será para nós seres humanos o início seria o nascimento, o meio a idade adulta e o fim a maturidade?

Que nada o começo vai ser quando você quiser, assim como o meio e o fim.

Você decide quando será o começo, sei lá de uma nova vida, de um novo estilo, de um novo companheiro(a), emprego, postura, um novo corte de cabelo, uma casa nova ou outra cidade. Você decide quando e como, pois enquanto estivermos vivos, sempre haverá tempo para recomeçar.

Veja por exemplo a Borboleta Monarca, na proximidade do inverno, deixam seu habitat nas regiões frias dos Estados Unidos (norte) e Canadá e voam sem parar até calor do México.  Elas não tem medo de recomeçar, voam impávidas sem descanso até o destino que lhes acolherá. Preparam-se durante toda sua fase larva comendo folhas para por fim renascerem novamente  em toda sua beleza.

Algumas pessoas também podem ser como borboletas, ficam anos dentro de um casulo, criado muitas vezes por elas mesmas com medo do mundo lá fora, outras tomam coragem,   buscam um novo inicio e de repente surgem,  maravilhosas borboletas Monarcas.

Pare e pense, o que quer para você, escolha um novo começo em sua vida, pode ser agora ou amanhã, mas não desista. O fim quem decide  é você – quando parar – mas tenha certeza que enquanto quiser,  haverá sempre um novo inicio, meio e fim para sua história.

Seja feliz, aproveite o sol, o frio a chuva a noite e a luz que entra pela sua janela, onde quer que você esteja, o sol irá nascer a cada amanhecer, o quer que você tenha passado ainda tem historia para viver, aceite a vida como um presente e agradeça a todas oportunidades, pois quem sabe cada uma delas seja o começo de uma nova vida.

Por Cristina Braga

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *