Como você se vê quando olha no espelho?

As linhas finas e rugas são perceptíveis para você?

Talvez você esteja começando a perceber o processo de envelhecimento e as mudanças que ele traz para o seu corpo. Ou talvez você seja um daqueles que entendem essas linhas de expressão como sinais de um envelhecer gracioso.

A pele passa por mudanças à medida que envelhecemos. Começa a perder sua camada gordurosa, colágeno e elastina, tirando da pele madura sua umidade, firmeza e elasticidade. Isso significa que a pele fica seca e o rosto pode começar a parecer fino e flácido. Sendo assim a maquiagem e truques que utilizamos aos 30 anos não irão nos beneficiar aos 40 anos, e podem até nos fazer parecer mais velhos. Dessa forma, precisamos adequar nossa make de acordo com nossa idade.  Enquanto alguns procedimentos cosméticos podem levantar, esticar e voltar o relógio, existem truques de maquiagem simples, que podemos fazer em casa podem manter a pele hidratada e iluminar o olhar.

Quer trazer de volta o brilho juvenil? Enfatize as maçãs do rosto. E por maçãs queremos dizer bochechas.   À medida que envelhecemos, nosso rosto começa a ficar fino, perde colágeno, elastina e tecido gorduroso, ficando com aspectos mais fino. Destacar as maçãs do rosto pode ajudar a chamar a atenção para a plenitude da face, além de parecer dar um pouco mais de sustentação às suas bochechas. Para isso opte por um blush de cor clara, com tons de rosa, para dar um ar de saúde, corado. Evite tons escuros que podem envelhecer seu rosto.

Uma dica é  Blush Compacto Êxtase Payot, tem um preço acessível e sua tonalidade dá um ar saudável e jovial a pele.

Se optar pelo blush creme uma dica em conta é o Blush Vult Stick N°03

Caso tenha pele seca, considere experimentar um blush em creme em vez de um pó.  Aplique o blush com um leve toque. Seu objetivo é dar ao seu rosto um flush saudável, sem chamar a atenção para a maquiagem. Opte por usar o blush em pó com um pincel, espalha melhor e dá uma tonalidade especial a pele, se for usar e creme opte por uma esponja para espalhar o mesmo nas maçãs do rosto.

O que não pode falta na sua bolsa de maquiagem é um bom hidratante. Para usar durante o dia opte por  um que seja especialmente projetado para o seu  rosto e que contenha FPS para ajudar a hidratar a pele e minimizar os danos causados ​​pelo sol. Aplique após o banho matinal e antes de aplicar qualquer maquiagem. Há opções de hidratante colorido que ajuda a uniformizar o tom da pele. Um bom hidratante facial também pode funcionar como um excelente creme para os olhos, se a preocupação é minimizar linhas finas e rugas ou reduzir olheiras, opte por um creme para os olhos projetado para tratar as áreas problemáticas.

O creme de uso noturno ajudará a tratar a pele seca e as linhas finas, e a uniformizar qualquer descoloração e manchas da pele além de  restaurar a textura e brilho uniformes da pele. Certifique-se de lavar o rosto e retirar a maquiagem antes de aplicar o creme noturno.

Dica de hidratante noturno:

Gel Anti-Idade Noturno de Hidratação Profunda Renew Clinical Hydra 50g

Eu particularmente gosto muito de usar o BB Cream que é o Blemish Balm Cream, ele proporciona um make com efeito natural e uma pele mais saudável. O BB Cream possui função hidratante, FPS (fator de proteção solar), função anti-idade, clareadora, e uma leve cor para uniformizar a pele.

Dica de BB Cream com preço super em conta e ótimo resultado: BB CREAM L’ORÉAL PARIS CREME MILAGROSO 5 EM 1 – LORÉAL

A medida que envelhecemos nossos lábios vão ficando cada vez mais finos. A cada ano que passa, perdemos um pouco mais de colágeno que dá sustentação a pele que é uma proteína do nosso corpo que mantém os lábios carnudos.

Lábios suaves, lisos e macios são os lábios é um sonho de todas nós mulheres maduras. Para manter o aspecto natural dos lábios é importante manter a descamação sob controle usando batons e bálsamos que contêm ingredientes hidratantes, como manteiga de karité, óleo de abacate ou óleo de jojoba. Se preferir batom ou protetor labial, certifique-se de escolher um FSP para ajudar a proteger os lábios dos danos causados ​​pelo sol.

Indico este batom que mantem a uniformidade dos lábios – 

Batom Cremoso Mary Kay

A pele ao redor dos olhos é geralmente fina, mas à medida que envelhecemos, começa a perder a elasticidade e volume. O resultado é que a pele ao redor dos olhos parece translúcida e as olheiras parecem mais escuras e os vasos sanguíneos irão pronunciar este efeito. O rosto pode então,  parecer cansado e adicionar mais anos seu rosto.

Apague os círculos e outras imperfeições sob os olhos com um creme para os olhos e um bom corretivo. Primeiro, aplicar levemente um creme para os olhos para ajudar a hidratar a pele (e ajudar a manter as rugas afastadas). Em seguida, aplique um corretivo sob o olho em um tom mais claro que tom da sua pele e arrase no visual.

Para devolver um brilho encantador à pele, tente usar maquiagem que contenha ingredientes que reflitam a luz, e experimente uma maquiagem natural. E para camuflar quaisquer áreas escuras sob seus olhos – e o canto interno – considere o uso de um corretivo de tom amarelo para compensar não apenas as olheiras, mas também qualquer mancha marrom incômoda também.

Para levantar seu olhar use um rímel que aumente os seus cílios e lhe deixem com um olhar arrebatador. A máscara de cílios (o mesmo que rímel) é um cosmético que possui a função de destacar os cílios e, consequentemente, compor a maquiagem dos olhos. Ele escurece os fios dos cílios, alonga. Em alguns casos, ajuda a aumentar o volume Uma dica de rímel para lhe deixar impecável e com um olhar 46 é o rímel Máscara para Cílios Lash Intensity. Eu super recomendo e vale quanto pesa.

Máscara para Cílios Lash Intensity

https://health.howstuffworks.com/wellness/aging/anti-aging-tips/5-anti-aging-makeup-tips6.htm

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *