Muitos pesquisadores científicos tentaram responder a pergunta que aflige muitos homens (e as mulheres) em todo o mundo, os quais desejam informações claras sobre qual é o tamanho médio ideal do penis.

Neste post vamos apresentar estudos científicos feitos em relação ao tamanho do penis para, quem sabe, possamos dar uma resposta mais precisa à pergunta.

As descobertas publicadas são, muitas vezes, apresentadas com informações básicas sobre as angústias generalizadas dos homens sobre se seus pênis são ou não grandes o suficiente, e se os parceiros sexuais estão, realmente, satisfeitos com seu tamanho.

Então, qual é a verdade?

Dada a onipresença da pornografia na internet gratuita e facilmente acessível, e ao aumento do marketing agressivo por empresas que prometem um pênis maior através do uso de extensores e ampliadores, é fácil ver por que a verdade sobre o comprimento genital e circunferência masculina ainda é um assunto pouco discutido.

Talvez não seja nenhuma surpresa, então, que os pesquisadores busquem entender por que os que os homens se preocupam tanto com este fato.

Fatos rápidos sobre o tamanho médio do penis:

– Enquanto 85% das mulheres podem ficar satisfeitas com o tamanho e proporção do penis do parceiro, os homens estão menos seguros de si mesmos.

– Até 45% dos homens acreditam ter um pênis pequeno.

– Através de estudos, a média do comprimento peniano flácido varia de 7 a 10 centímetros .

– Circunferência flácida / circunferência média de 9 a 10 centímetros.

– O comprimento médio varia de 12 a 16 centímetros quando ereto.

Mas, quando o pênis pode ser considerado pequeno?

O penis se estende atrás dos testículos – os comprimentos medidos não incluem essa parte.

Talvez o melhor calibre do que é considerado um pequeno pênis é dado pelo limiar usado pelos médicos para quando o aumento do pênis pode ser considerado.

A publicação de pesquisadores no Journal of Urology estudou os tamanhos de pênis de 80 homens “fisicamente normais”, medindo as dimensões do  pênis antes e depois das ereções induzidas por drogas.

Depois de encontrar tamanhos médios, eles concluíram:

Somente os homens com um comprimento flácido inferior a 4 centímetros, ou um comprimento esticado ou ereto de menos de 7,5 centímetros devem ser considerados candidatos para o alongamento do pênis”, ou seja,  tamanho considerado pequeno.

O que é “normal”, ou tamanho médio do penis?

No estudo do Journal of Urology, pesquisadores encontraram o seguinte entre o grupo de 80 homens:

O tamanho médio do pênis encontrado no estudo acima foi:

Um tamanho médio de pênis de 8,8 cm quando flácido.

Um tamanho médio de pênis de 12,9 cm quando ereto.

O estudo também descobriu que o tamanho do pênis ereto de um homem não estava correlacionado com o tamanho de seu pênis flácido, o que significa que os homens cujos pênis possuem comprimentos diferentes quando flácidos podem ter pênis eretos de tamanho semelhante. Também não havia relação entre as idades dos homens e o tamanho do seu pênis.

A pesquisa para determinar o tamanho médio do pênis inclui um estudo publicado em janeiro de 2014 que examinou mais de 1.600 homens americanos, embora não tenha realizado medições físicas independentes.

Ao invés disso, o estudo se baseou nas próprias medidas do tamanho do pênis do homem. Os relatórios podem ser considerados bastante confiáveis, no entanto, uma vez que os homens deveriam receber preservativos para combinar suas medidas auto relatadas.

Este estudo descobriu que o tamanho médio do pênis foi o seguinte:

O tamanho médio para um pênis ereto foi, 14,2 cm

A circunferência média de um pênis ereto foi 12,2 cm

Os pesquisadores disseram que as dimensões do pênis eretos auto relatadas foram consistentes com as descobertas de outros estudos.

O estudo acrescentou a descoberta de que as dimensões precisas de uma ereção podem ser influenciadas pelo modo de despertar, ou caso o homem use a estimulação das mãos.

Mas, quando o assunto é o tamanho do pênis – as mulheres parecem importar-se menos com isso do que os homens.

A preocupação masculina sobre se o tamanho do pênis faz face aos desejos das mulheres,  parece ser mal colocada.

E, as preocupações infundadas sobre a inadequação dobre o tamanho do seu pênis pelos homens faz com que ele pareça menor para ele do que para outra pessoa.

Um estudo, publicado no British Journal of Urology International, sugeriu que, embora a maioria das mulheres, cerca de 85%, estivessem satisfeitas com o tamanho e proporção do pênis do parceiro, os homens estavam menos seguros de si mesmos.

Quase metade dos homens no estudo (45%) acreditava ter um pênis pequeno – ainda assim os pesquisadores relataram que o tamanho pequeno foi um achado raro no estudo.

Cerca de 170 mulheres responderam a questionários em outro estudo, que descobriram que, enquanto atribuíam alguma importância ao tamanho do pênis, era apenas uma importância “substancial” para uma “minoria” das mulheres.

Enquanto a maioria das preocupações dos homens com o tamanho do pênis no comprimento, as mulheres estão mais interessadas em largura, de acordo com um estudo.

Os estudos com 50 mulheres universitárias sexualmente ativas identificaram que a largura do pênis era mais importante para a satisfação sexual do que o comprimento..

No entanto, acredita-se que mais do que um pênis grande os homens deveriam preocupar-se com a qualidade do ato sexual.

Uma vez que de acordo com vários estudos na área, o tamanho do pênis não é um fator preocupante para a maioria das mulheres.

Espero que tenham gostado deste post e até a próxima.


Leia também:

– O papel da testosterona na saúde do homem

– O papel dos hormônios na manutenção da saúde

– Calvicie androgenética: causas, tratamentos e perspectiva

– Disfunção erétil – Impotência – Saiba mais

– Alterações nos órgãos reprodutores devidas ao amadurecimento


Fonte:

http://www.medicalnewstoday.com/articles/271647.php

Crédito da imagem:

<a href=”http://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/negocio”>Negócio fotografia desenhado por Pressfoto – Freepik.com</a>

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *