A viagem por intercâmbio é uma oportunidade de conhecer novos países aprender uma nova língua e a cultura local.

Neste tipo de turismo o viajante passa um tempo na casa de uma família típica da região, fazendo cursos direcionados ao idioma local.

Uma observação importante neste tipo de turismo, é que ao ficar na casa de uma família, os horários e hábitos dos mesmos devem ser respeitados, bem como a dieta oferecida diariamente.

É importante que o viajante saiba que as residências que oferecem espaço para o visitante de intercâmbio, não tem o luxo de um hotel, sendo assim pode ser que você divida o quarto com outra pessoa, ou que o ambiente não se compare ao conforto de sua casa.

No entanto, pode ser uma experiência muito gratificante pois há sempre a companhia de uma família para bater papo e treinar o idioma e tornar nossa estadia mais aconchegante..

A prática de intercâmbio para pessoas maduras já uma realidade na Europa, no Brasil esta prática ainda está engatinhando, mas já existem algumas empresas como a CVC turismo e CI turismo que oferecem este pacote ao público maduro interessado.

As escolas onde ocorre o intercâmbio geralmente estão localizadas em cidades agradáveis e oferecem cursos para diferentes níveis de aprendizado, do básico ao avançado. E, combinam passeios guiados para descobrir a cultura de cada lugar além de aulas de história e culinária.

Os cursos são oferecidos durante o dia e a noite e finais de semana geralmente o visitante tem livre para fazer o que mais gostar.

Viajar na maturidade é sempre uma experiência emocionante e gratificante, e o intercâmbio permite conhecer melhor  a cultura e os hábitos de um país, pois o viajante irá conviver com uma família típica local.

As agencias de turismo que promovem intercâmbio revelam que os destinos preferidos do pessoal mais maduro são países cujo clima é bem mais agradável como França, Espanha e Itália, mas existem opções de intercâmbio para todos os gostos.

O tempo da viagem também quem determina é o viajante, a opção da galera madura são as estadias mais curtas com duração de um mês ou dois.

A seguir, dicas de algumas agencias de Turismo que fazem intercâmbio para o pessoal maduro.

Espero que tenham gostado deste post e até a próxima.

Saiba mais:

https://www.ci.com.br/

 http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/intercambio-aos-50-anos/n1597205008503.html

http://abcinternational.com.br/

 

 

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *