Lendo um artigo de um site americano o autor refere que para encontrar a felicidade no processo de envelhecimento, é preciso possuir um alto nível de maturidade. Para felicidade precisamos possuir  três atributos fundamentais :

–  Capacitância – a capacidade de lidar com tensões e ansiedades, sem “descarregar” nossas frustrações em cima dos outros ou sobre nós mesmos.

– Aprendizado – a capacidade de aprender com os erros do passado sem permanecer vítima de mágoas antigas.

– Satisfação em cumprir as obrigações.

Mas, quantas vezes no pegamos  pensando sobre essa conexão e as relacionamos as nossas vidas. Certamente sou mais madura agora do que na juventude. E a felicidade, que experimento nesta fase da vida tem uma qualidade e profundidade diferentes das outras fases da vida. No entanto, estou um pouco relutante em minimizar a liberdade e o prazer de meus anos de juventude, como não sendo uma verdadeira felicidade. Posso dizer que meu estado mental durante a maturidade como despreocupada, me sinto bem e tento viver um dia após o outro com muita intensidade. Sorver cada dia como um licor bem delicado, que merece ser saboreado devagar para que todos seus sabores sejam sentidos pelo meu paladar – no caso pela minha vida.

A felicidade é isso, momentos que vivemos e devemos aproveitar ao máximo, pois ela não é estática, vem e vai a cada dia de nossa vida. Precisamos agradecer a cada momento neste planeta chamado terra, nos preocuparmos como nosso próprios problemas, saber perdoar,  aceitar , recomeçar, levantar a cada queda.

O que percebo em minha vida é que a felicidade é sobre o Dom e o compromisso com o crescimento. Vivendo no momento, com gratidão – eu tenho um palpite de que este é realmente o segredo para viver bem. Eu sei que parece banal, mas em meu corpo, sinto a verdade disso.

Sinto que cada dia é um recomeço, um presente, uma dádiva então vamos brindar a vida ela é,  pois, como diz a música “ é bonita, é bonita e é bonita”.

Créditos imagem:

<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/music”>Music image created by Freepik</a>

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *