Neste espaço você poderá interagir com outros leitores e com os autores do site.

Você poderá sugerir temas de posts e artigos, falar sobre algo que você queira como contar uma história, publicar uma atividade que goste de praticar, oferecer serviços que você pratique e, quem sabe, até, encontrar novos amigos.

Sejam bem vindos a este espaço, que é nosso.

MAS, ATENÇÃO!!!
Não será permitido palavras de baixo calão, nem fotos ou imagens que possam ser ofensivas. Todas as postagens consideradas inadequadas serão excluídas.
Sejam bem vindos ao nosso cantinho.

Comments

  1. Olá como vão vocês eu sou a Neusa e minha irmã Sandra e gostaríamos de falar que a vida ficou interessante demais depois dos 60 gostamos de passear e até comprei uma piscina para minha neta e eu e minha minha irmã estamos aproveitando,gostamos de trabalhos manuais eu Neusa de pintura e minha irmã faz lindos trabalhos de croché. Que gostamos de presentear e algumas vezes até vendemos. Temos muita vontade de aprender coisas novas e adoramos vida. Um abraço a todos.

  2. Olá meu nome é Sandra tenho 64 anos e estou em busca de um companheiro sou muito alegre, divorciada e gosto muito de dançar tenho Facebook que esta como Sandra Yara se quiser me conhecer um abraço.

  3. Sou enfermeira docente e faço pós graduação em gerontologia, ministro aulas em curso de téc. em enfermagem e cuidador de idosos, fico muito triste com o conteúdo pobre ministrado sobre o idoso aumentando grandemente por falta de conhecimento as iatrogenias cometidas pela classe de enfermagem .Estou adorando o site, muito rico em informações.
    Gostaria de fazer uma pergunta para o Drº Donato, existe algum órgão que regulamenta a profissão de cuidador de idosos, alguma classe que regularize o conteúdo que deva ser ministrado em cursos para cuidador de idosos, percebo que em alguns lugares que oferecem esse curso na grade existem temas e cuidados ministrados que vão de encontro com os ministrados ao auxiliar de enfermagem, isso é legal?
    Aguardo ansiosa pela resposta e parabéns pelo trabalho de todos vocês inclusive a minha professora Cristina Braga da minha graduação.

    1. Olá Renata, grato pela pergunta, vai responder a você e a muitos outros colegas com a mesma dúvida. As profissões para existirem devem ser regulamentada por lei, é ela que vai dizer se a profissão existe e o que este profissional poderá desenvolver. Quanto ao cuidador de pessoas, portanto, o cuidador de idosos, tem legislação que o regulamenta no município de número 16061 de 13 de agosto de 2014 e a lei estadual número Lei nº 12.548, de 27 de fevereiro de 2007. A lei entra em vigor deixando os limites que este profissional poderá agir na sociedade, cabe a escola, saber interpretar e ao fazer o projeto do curso, com seus conteúdos disciplinares, os mesmos devem estar nos limites das outras competências. Quando você fala sobre a possibilidade de cursos formadores de cuidadores, estejam ensinando competência de profissionais de enfermagem, certamente, o que compete exclusivamente aos profissionais de enfermagem, qualquer outro profissional que o faça, estará ensinando e exercendo ilegalmente a profissão. Quando falo, “ensinando”, temos Enfermeiros formando cuidadores e este educador dever ser prudente e não formar cuidador em competências que não podem ser desenvolvidos por ele. Quanto ao conselho Ético, que possa fiscalizar possíveis maus profissionais, este não existe e sua relação empregatícia com a pessoa idosa doméstico enquadra-se na categoria de trabalhador doméstico, caracterizado pessoa física, que presta serviço de natureza contínua e de finalidade não lucrativa à pessoa ou família, no âmbito residencial desta, mediante salário. Portanto, para que o cuidador de idoso se enquadre, será necessário que tenha sido contratado e seja remunerado pela própria pessoa ou por familiar dela, sem que para sua contratação haja qualquer aferição de lucro. Espero ter ajudado e qualquer dúvida poderá entrar em contato, este é a importância deste site, resolver a dúvidas e não criá-las. (Donato medeiros)

      1. Obrigada pelos esclarecimentos me foram muito úteis , pois como havia dito sou professora e dou aula para futuros cuidadores de idosos , preciso estar embasada na lei para desenvolver a grade curricular e ter conhecimento dos limites impostos a cada profissão.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *