Olá pessoal, hoje vamos falar um pouco sobre o valor da amizade.

O que será que significa essa palavra amizade?

Bem no meu ponto de vista significa parceria, companheirismo, confiança, momentos felizes, apoio, crítica,conflitos,  sorrisos ……Nossa, tantos significados que fica difícil traduzir em uma só palavra. Amigo pode ser de longa data, amigo recente, amigo de infância, amigo de uma vida, amigo de todas as horas e amigo do peito. Temos amigos presentes, ausentes, intelectuais, brincalhões, engraçados, grosseiros, irritados, esquentados…. Sei lá tantas variedades e que muitas vezes não tem nada a ver conosco,  mas a amizade pode ser indestrutível.

O poder de uma amizade nos faz esquecer um grande amor, as tristezas do dia a dia, nos cura de doenças e nos apoia em nossos momentos mais difíceis, nos ajuda a tomar decisões e muito mais.  

Geralmente, é ao lado dos amigos que passamos muitos momentos inesquecíveis de nossa vida, formatura, casamento, nascimento dos filhos, divórcios, lutos, perdas e ganhos.

 A escritora Anais Nin Anais escreveu que  “Cada amigo representa um mundo em nós, um mundo possivelmente desconhecido  até que eles chegam, e é apenas por esta parceria que um novo mundo nasce em nós quando temos um amigo”. Embora algumas pessoas solitárias possam ser felizes sem amigos, a maioria das pessoas dependem muito da companhia de verdadeiros amigos. Como em qualquer relacionamento, as amizades trazem apoio e alegria e ocasionalmente conflitos, mas isso faz parte da verdadeira amizade. Amigo que amigo é “sincero” fala a verdade para o outro e isso as vezes pode magoar, mas  isso faz parte da verdadeira amizade.

E nunca é tarde para fazermos novas amizades, podemos ter amigos jovens, maduros, idosos, crianças, ou seja, amizade não tem faixa etária, sendo sincera, pode ter qualquer idade, mas se você não tem amigos e gostaria de conhecer novas pessoas aqui vão umas dicas de como melhorar seu ciclo de amigos:

– Inscreva-se para viagem em grupo: as pessoas tendem a se unir mais facilmente quando estão fora de sua zona de conforto. A experiência irá fornecer um grupo instantâneo de pessoas com quem você pode compartilhar uma memória coletiva..

– Matricule-se em um curso para aprender algo que você gosta, entusiasmo é contagioso, tente quem sabe você goste.

– Quem sabe ter um animal de estimação (um animal de estimação também é bom para o  coração), ter um cão por exemplo, pode lhe estimular a passear, no parque ou na praça e quem sabe conhecer outras pessoas que gostem de conversar sobre seus cachorros.

– Procure velhos colegas de escola ou faculdade que vivem próximos à você e veja se antigas amizades podem ser retomadas.

– Dê uma nova olhada em seus vizinhos, colegas de trabalho, tente se socializar.

– Colegas de escola, companheiros de ginástica  ou  pessoas que você conhece no seu dia a dia procure cumprimenta-los  regularmente, quem sabe,  role um sorriso e o início de uma grande amizade.

– Sorria mais, pessoas são atraídas por sorrisos, gente alto astral são ótimas pessoas para termos como amigos.

– Se reencontrar um amigo depois de um longo tempo de ausência abrace-o com força.  Uma vez que a intimidade é a pedra angular da amizade, diga ao seu amigo como você se sente que sente falta dele e não quer deixar essa amizade escapar.

Se não vê um amigo há muito tempo e sente saudades, quem sabe as redes sociais podem lhe dar uma ajudinha, afinal o facebook está aí né gente.

Mas uma coisa é certa, não deixe de procurar seus amigos, eles são a certeza de que você não está sozinho, de que você tem um ombro para rir e para chorar, que você terá alguém que como um anjo pode te livrar do pior tormento que pode ocorrer na maturidade – A SOLIDÃO.

Então te deixo um conselho, faça amigos, reveja amigos, converse com seus amigos e quem sabe você possa se reencontrar novamente e ter uma vida bem mais divertida ao lado de amigos.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *