A chave para a felicidade vai depender de  onde procurar. Nós somos condicionados desde a juventude  a sonhar alto e buscar a realização com um bom emprego,  novas conquistas, sucesso e encontrar um bom companheiro (a) – no entanto estes desejos podem nos desviar do caminho certo para a verdadeira felicidade .

De acordo com o pesquisador  Dr. Raj Raghunathan na Universidade do Texas, os resultados de sua pesquisa sobre o tema,  mostra que pessoas supostamente bem sucedidas e “inteligentes” não fazem escolhas de vida que levem à felicidade. Ele percebeu em uma aula com seus alunos de doutorado , quanto mais visíveis suas realizações – promoções de trabalho, aumento de salários, ferias extravagantes e casas maiores – mais insatisfeitos e distraídos os alunos lhe pareceram no geral.

Como resultado, ele começou a pesquisar por que certos traços psicológicos – o desejo de controlar, sentir-se importante, necessário e desejado – são os mesmos que podem prejudicar nosso bem-estar. Ele identificou cinco áreas-chave que podem ter um efeito enorme no bem -estar – tudo isso está sob nosso controle. Ele então descreveu alguns passos que podem auxiliar a nos sentirmos mais felizes em nosso dia a dia.

Não persiga a felicidade

Busque encontrar o equilíbrio, é necessário priorizar em vez de perseguir a felicidade.  A diferença é crucial. Muitos de nós acreditamos, em teoria, que nada e mais importante que o dinheiro, e acabamos buscando por toda vida o pote de ouro no fim do arco iris. No entanto, na realidade, sacrificamos a felicidade por coisas materiais. Tome medidas para aumentar as chances de sentir-se feliz, em vez de manter a obsessão em tentar a todo custa  tornar-se feliz achando que o dinheiro compra tudo.

Reconheça o que te faz feliz – saia com  amigos, visite o campo e tenha uma boa noite de sono. Seja lá o que for, faça uma lista e priorize fazer coisas agradáveis, que proporcionem sensação de prazer e bem estar.

Seja responsável pela sua felicidade

Nunca culpe os outros por sua infelicidade. Diga a si mesmo que está em suas próprias mãos, seja qual for o resultado. Nós temos o poder e a capacidade de controlar nossos próprios pensamentos e sentimentos, independentemente do que está acontecendo externamente. Sentir-se no controle internamente é altamente libertador e fará com que você se sinta mais feliz. Assuma o controle de sua vida.

Busque qualidade de vida – tenha uma vida mais saudável

Provavelmente, a maneira mais poderosa de assumir o controle interno é ter um estilo de vida mais saudável. Comece cuidando de si mesmo; seja um pouco mais ativo a cada dia, coma um pedaço de fruta extra, esteja ciente de quais atividades físicas o fazem sentir melhor e faça isso parte de sua rotina.

Não se compare com os outros

Se para você a felicidade é sentir-se superior aos outros, provavelmente sentirá frustração a maior parte de sua vida. Mesmo se você acha que está melhor do que seus pares, mais cedo ou mais tarde alguém irá ultrapassá-lo. Caso contrário, a idade irá recuperar o atraso. As comparações podem ser tentadoras – nós as usamos como uma maneira de tentar nos motivar; uma maneira de nos enganar sobre o sucesso e pensar: “Eu serei o melhor do mundo, na minha classe, no meu escritório”. Mas você encontrará armadilhas  mudando constantemente e, no final, envelhecemos e não vimos o tempo passar.

Quando nos comparamos com pessoas que estão ao nosso  redor, seremos  traídos por nossas próprias falhas. Seja gentil com você mesmo – quanto menos você comparar, mais feliz será.

Faça coisas que lhe dê prazer

Quando  fazemos algo que gostamos, isso com certeza nos  fará mais felizes. Pense em algo que você seja  bom e pratique. Sei lá quem sabe escrever, pintar, dançar, cantar, viajar cozinhar, se exercitar. Faça uma lista de coisas que gostaria de fazer tornando essas práticas uma rotina.

Não entre em uma neura com medo de tudo

A vida é feita de desafios, liberte-se empondere-se de seu destino.  Inove-se, quem sabe mudar de aparência, cortar o cabelo, usar roupas diferentes, mudar a cor do cabelo, use maquiagem, ou para os meninos quem sabe deixar crescer a barba.

Não esqueça, as vezes momentos felizes estão escondidos a nossa volta e a felicidade é como perfume, está sempre nos menores frascos. Quem sabe você encontre o seu ao seu lado.

Espero que tenham gostado deste post e até a próxima.

Créditos imagem:

<a href=”http://www.freepik.com/free-photos-vectors/people”>People image created by Katemangostar – Freepik.com</a>

 

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *