Envelhecer não significa que a necessidade de se sentir amado desapareça.

Muitas pessoas depois dos 50 anos vem cada vez mais buscando um parceiros(a), para dividir os momentos da vida.

Se você está separado ou viúvo(a), ou optou ficar sozinho, saiba que nunca é tarde demais para começar um novo relacionamento.

Não é incomum a medida que envelhecemos nos sentirmos solitários(a), especialmente se perdemos nosso(a) parceiro(a).

A medida que envelhecemos, passamos a ter mais tempo livre e quem sabe possamos compartilhar esse tempo com alguém interessante.

Mas o pensamento de conhecer alguém novo pode parecer difícil, especialmente se passamos anos ou décadas, em um relacionamento estável.

No entanto, antes de começar a procurar alguém, pense atentamente, se você está pronto para um novo relacionamento.

Uma vez que começamos a nos sentir prontos para um novo relacionamento, podemos nos preparar física e emocionalmente para vivenciar um romance.

Quem sabe fazer um novo penteado, comprar roupas novas, ficarmos ativos e nos exercitar ou seja mudar velhos hábitos pode fazer bem para o corpo e para a saúde.

Talvez tentar algumas novas atividades, ou fazer algo que goste, que não fez quando era mais jovem, tais como natação, dança, ou yoga, também podem trazer o benefício adicional além da oportunidade de conhecer novas pessoas.

Entretanto, ao nos sentirmos prontos a encontrar um parceiro(a), podem surgir dúvidas por onde começar…

Então, vamos a algumas dicas para conhecer outras pessoas:

– Quem sabe começar um novo hobby ou atividade, que possam lhe permitir fazer novos amigos, socializar-se e divertir-se.

– Participar de um grupo de passeio (alguns lideres comunitários ou centros de apoio e atenção ao idoso, promovem semanalmente passeios com preços acessíveis, a lugares turísticos)

– Participar de um coral, que pode ser de uma igreja, centros comunitários e outros.

– Participar como voluntária (o) em uma instituição de caridade ou saúde.

– Inscrever-se em um curso para aprender algo novo, por exemplo, outro idioma, fotografia, escrita criativa, culinária, pintura, entre outros.

– Conhecer pessoas através de amigos em comum.

– Inscrever-se para encontros online –muito comum atualmente existem até sites específicos para pessoas mais maduras, mas devem-se tomar algumas precauções que serão citadas abaixo.

– Participar de um grupo de leitura.

– Participar de grupos nas Universidades Abertas da Terceira Idade.

– Ir a bailes e dançar muito.

– Matricular-se em uma academia de ginástica, e praticar atividade física ao menos três vezes por semana.

Talvez você nunca pense que todas essas opções “não são para você ‘.

Muitas pessoas se sentem da mesma maneira, mas estas são apenas algumas maneiras comuns para conhecer novas pessoas.

Se não tem certeza de quais atividades estão próximas e acessíveis a você, ou onde encontrar
oportunidades como as citadas, uma opção é o SESC, que tem unidades em todo território nacional, oferece descontos de até 50% para aposentados, na realização de cursos e passeios a depender do local.

Verifique no jornal, anúncios de atividades e grupos locais.

Pode levar algum tempo para conhecer alguém, mas permanecendo ativo(a) e mantendo o pensamento positivo(a) irá ajudá-lo(a) a desfrutar deste momento.

Mas não se esqueça que quando for encontra-se com alguém pela primeira vez, marque o encontro sempre em locais públicos, como um café.

Sempre diga a alguém onde você está indo e quando você espera voltar.

Você também pode chegar ao local do encontro, com um amigo ou parente, que pode ficar próximo ao local do encontro e ser avisado por mensagem eletrônica ao final do encontro.

Não aceite ir para casa do parceiro(a), no primeiro encontro, ou levá-lo(a) para a sua casa até que você esteja certo sobre ele(a). É uma boa ideia conversar ao telefone algumas vezes antes de concordar com o encontro, isso pode dar uma ideia sobre o perfil do pretendente e se vale a pena.

Mas saiba, não há nenhuma maneira mágica de saber se o relacionamento vai ser duradouro ou durar apenas um encontro. No entanto, a presença de valores em comum, um parceiro que lhe permita dar boas risadas, além da atração mútua, podem ser sinais que o relacionamento tem tudo para dar certo.

Mas, não se esqueça, não há limite de idade para se apaixonar!!!

A paixão e o amor podem acontecer a qualquer momento, tenhamos 18 ou 90 anos…

Por isso, não aceite que está destinado a passar o resto de sua vida sozinho(a)…

Quem sabe a pessoa perfeita para você, pode estar ali ao virar a esquina!!!

Não perca as oportunidades!!!

Seja feliz. E, nunca é tarde para começar….

Comments

  1. Concordo que a gente não deve se isolar ao chegar na melhor idade. Eu mesma gostaria de encontrar um companheiro que estivesse disposto a conhecer a América do Sul de motorhome. Ficaria muito feliz. Adoro viajar.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *