Pensando em minha vida estes dias, cheguei a conclusão que ela é maravilhosa, apesar de ter inúmeros problemas, muitos deles de difícil solução ela é maravilhosa.

Talvez esse meu jeito meio descontraída e pouco preocupada, transpareça alguém que viva a vida de qualquer forma, mas não é verdade. Levo a vida de maneira leve sim, mas com seriedade, o envelhecimento não me assusta, bem como os problemas do dia a dia. E sabem por que, eu vou falar para vocês:

– Somos seres racionais e por isso a nossa consciência nos cobra demais, contas a pagar, aniversários importantes, compromissos urgentes e muitas vezes deixamos de lado o realmente importa como, o sorriso de uma criança, o nascimento de um novo ser, o sol que nasce todos os dias e a saúde que nos é permitida.

–  Eu agradeço a todo momento tudo aquilo que recebo, o alimento que nutre meu corpo, a chuva que nutre as plantas, o sal da terra, o frio que aconchega e o sol que aquece.

– Não perco tempo reclamando do que fiz ou não fiz e corro atrás dos meus sonhos como numa maratona, onde o prêmio será a felicidade plena.

– Busco realizar tudo que desejo, dentro do meu limite, pois o tempo passa e ele é muito valioso.

– Não perco tempo com bobagens ou com pessoas negativas, elas me fazem desviar do meu foco que é viver um dia de cada vez.

– Procuro viver minha vida, sem deixar de pensar no outro,  estando sempre apta a ajudar se for possível, pois o universo traz de volta tudo aquilo oferecemos a ele.

– Não cobro carinho, atenção nem compaixão pois acho que isso deve ser espontâneo e verdadeiro, mas exijo respeito as minhas opiniões.

Enfim procuro dar o melhor de mim, mas não espero devolutiva, cada um nos dá aquilo que pode. Precisamos saber entender e compreender as diferenças. E assim vou vivendo, sonhando com um novo começo a cada dia, reinventando minha história sempre que for preciso, pois amigos vou dizer uma frase bem conhecida a vocês “Só se vive uma vez”, então,  não vamos desperdiçar a chance de tentar ser feliz. E assim vamos lá todo mundo gritando bem alto ” Vida, vem aqui sua linda!

Créditos imagem:

<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/people”>People image created by Rawpixel.com – Freepik.com</a>

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *