Pessoas sexualmente ativas com mais de 50 anos têm mais chances de ter uma memória melhor  de acordo com um estudo.

De acordo com um estudo recente publicado no Archives of Sexual Behavoir, a prática da  atividade sexual regular na maturidade também poderia estar ligado a uma memória melhorada.

Mark Allen, professor da escola de psicologia da Universidade de Wollongong, na Austrália, realizou uma pesquisa com 6.016 pessoas, todas com idade acima de 50 anos.

Os dados, que foram coletados pelo Estudo Longitudinal Inglês do Envelhecimento em 2012 e 2014, questionaram 2.672 homens e 3.344 mulheres em vários aspectos de suas vidas, incluindo sua saúde, dieta e atividade sexual.

Os participantes também completaram um teste de memória episódica em 2012 e 2014, onde o pesquisador foi capaz de comparar os resultados de ambos.

Allen chegou à conclusão de que, embora todos os adultos apresentassem sinais de perda de memória, aqueles em relacionamentos mais íntimos e sexuais foram capazes de ter um melhor desempenho nos testes de memória.

Isso demonstra que, a curto prazo, a prática sexual frequente poderia ter um efeito positivo na retenção da memória.

No entanto, a noção de que o aumento da atividade sexual pode retardar o declínio da memória a longo prazo não houve comprovação.

Essas descobertas se baseiam em pesquisas experimentais que descobriram que a atividade sexual aumenta a memória episódica em cobais não humanos”, concluiu o estudo.

“Mais pesquisas usando prazos mais longos e medidas alternativas de declínio cognitivo são recomendadas.”

Em 2016, um estudo conduzido por uma equipe da Universidade McGill, no Canadá, afirmou que as mulheres que têm mais sexo têm melhores memórias.

Os pesquisadores descobriram uma correlação entre o hipocampo, a área do cérebro que controla as emoções, a memória, o sistema nervoso e a prática sexual. Entõ vamos namorar gentem……

Fonte:

https://www.independent.co.uk/life-style/health-and-families/sex-older-memory-loss-stronger-regular-sexually-active-study-a8381176.html

Créditos imagem:

<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/people”>People image created by Rawpixel.com – Freepik.com</a>

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *