À medida que envelhecemos, o cérebro tende a sofrer um declínio, devido á perda de neurônios que começa a ocorrer em torno dos 35 anos.
Porque estamos vivendo mais tempo, as preocupações com o impacto desta perda de agilidade mental estão crescendo.
Então, apesar do fato de que há uma inevitabilidade sobre a sombra rastejante do tempo, os pesquisadores dedicam suas vidas à identificação de escolhas de estilo de vida que podem ajudar a manter nossa mente em alerta por mais tempo.
Uma intervenção simples que é considerada um elixir para a mente é o consumo de vegetais e hortaliças. Estudos afirmam que existe uma relação entre uma mente ágil e uma refeição mais verde.
Um estudo realizado associando mulheres e desempenho cognitivo de 1976 a 2001 não encontrou associação entre o consumo de furtas à cognição ou ao declínio cognitivo. No entanto, a ingestão de vegetais foi significativamente associada a um menor declínio.
Já artigo publicado na revista Neurology, seguiu quase 4.000 indivíduos de 65 anos ao longo de um período de 6 anos, concluiu: “O consumo alto de vegetais, mas não frutas, pode estar associado a uma taxa mais lenta de declínio cognitivo com idade avançada. “
Em ambos os estudos mencionados acima, o tipo de alimento associado a proteção cognitiva foram os vegetais de folhas verdes.
Atualmente as pesquisas tem se focado, no poder da dieta saudável e atividade física na busca de um envelhecimento saudável. Então com tanto estudos comprovando que hábitos saudáveis podem nos ajudar a viver mais e melhor, então porque não tentar.
Fonte:
https://www.medicalnewstoday.com/articles/320416.php
Créditos imagem:
<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/food”>Food image created by Onlyyouqj – Freepik.com</a>