Olá pessoal!!! Com a chegada do ano novo gostaria de falar de recomeço…

É isso mesmo!!!

Com a chegada do ano novo, começamos a refletir sobre o ano que finda, o que fizemos, nossas realizações, se foi bom ou ruim, onde erramos e acertamos… Não é???

O ano novo para muitos é um recomeço.

Pensamos, vamos nos dar uma nova chance, juntar nossos pedaços, nos refazer, achar em nós mesmos aquela pessoa que se perdeu durante o ano – ou durante toda a vida…

Nossa, esse ano foi tão corrido, nem vi fulana, não falei com sicrana, nem consegui fazer isso ou aquilo… E… Mais um ano se foi…

E dessa forma vão se passando os anos e, a cada ano novo pensamos: “vou mudar dessa vez vai ser diferente…”.

E será que vai mesmo?

Talvez sim, mas só se você quiser… Mas, tem que querer de verdade, muito mesmo e, isso vai exigir de você um esforço descomunal e vai precisar aprender a o significado de duas pequenas palavras: Não e Sim.

O NÃO vai para a tristeza, para a melancolia, para solidão, desafeto, desamor, para o que nos faz mal, para o que nos intoxica a alma e fere o coração, para o choro (o magoado), para tudo que é fútil. Precisamos apostar no que é verdadeiro e importante. Vamos tapar o buraco que ficou no peito deste ano que passou e mudar a música de nossas vidas…

O SIM vai para você. Se permita, reencontre-se, tenha foco, acredite, pegue o telefone converse com sua amiga(o), que há muito não vê, reserve um tempo para sair e bater papo, ir a um baile, restaurante, fazer compras, ir a praia tomar um solzinho (não esqueça o chapéu e protetor solar), mude o visual, sorria, renasça, mas dessa vez de verdade.

Nosso tempo é curto e não importa a sua idade, ele passa muito rápido.

Quando nos damos conta percebemos que… “Envelheci e agora?”

Epaaaaa, ainda não!!!

Temos muito tempo ainda!!! É só saber otimizar…

Adoro essa palavra! Significa tornar algo ótimo, melhorar e, se de fato quiser, melhora…

Então vamos começar???…

Lave a alma e o coração, dispa-se de coisas ruins, guarde boas lembranças do ano que passou, tente outra vez, e outra… Continue tentando… Não importa o que aconteça, tente sempre, procure ser feliz, pois posso te garantir, vai valer a pena..

E como diz a canção:

“Esse ano, quero paz no meu coração;
Quem quiser ter um amigo que me dê a mão;
O tempo passa, e com ele caminhamos todos juntos sem parar;
Nossos passos pelo chão vão ficar…”

Um excelente Ano Novo para todos…

São os votos da equipe do Envelheci e Agora.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *