Todos sabemos que devemos cuidar da saúde, mas poucos sabem da importância de manter o equilíbrio emocional ? Algumas atitudes simples podem auxiliar neste objetivo, vamos a elas:

1. Faça amigos

Precisamos conviver com pessoas muitas delas. De acordo com pesquisas conviver em um ambiente social com a presença de amigos é muito mais saudável. Se você tem dificuldade em fazer amigos, ou tem problemas com seus familiares, quem sabe conhecer pessoas nas redes sociais, participe de grupos, passeis com seu animal de estimação caso tenha um, vá a bailes e frequentes grupos sociais com certeza irá conhecer pessoas que tenham gostos similares ao seu.

2. Aproveite os momentos em que está só

Bem esta dica parece contradizer a primeira, mas algum tempo sozinho(a) podem lhe ajudar a por os pensamentos em dia, ouvir seus pensamentos, tente ficar alguns minutos, em silencia, sem rádio, televisão, respire fundo e pense em coisas bonitas, um lugar,  uma imagem algo que te faça bem. Isso ajuda a melhorara a preocupação.

3. Fique em forma

Mantenha seu corpo em movimento estudos demonstram que o exercício melhora o humor e a qualidade de vida.

Acrescente exercícios   à sua rotina diária, pare de fumar, diminua o consumo de álcool e evite comer alimentos processados. Durma pelos menos oito horas por noite, busque comer de forma equilibrada e encontre tempo para relaxar.

4. Tenha momentos de lazer

Dedique-se as suas atividades diárias, mas não se esqueça dos momentos de lazer, pois é importante acrescentar algo de positivo em nossas vidas e quem sabe tornar isto permanente, não devemos negligenciar nossas responsabilidades, mas devemos sim nos preocupar com nosso bem estar, reservando tempo para momentos felizes.

5. Quem sabe encontrar um amor

Se torne interessante para o outro, e isso não tem anda a ver com a aparência física, pessoas que estão em busca de relacionamento, em sua maioria se interessam por parceiros alto astral, pessoas alegres, divertidas são muito mais atraentes aos olhos do outro do que pessoas, “lindas” mas mau humoradas, sérias e introspectivas.

Identificar um interesse e persegui-lo pode se tornar uma vida rica e emocionante que jamais imaginávamos que teríamos.

6- Tente organizar os problemas

Não devemos pensar que nossa vida sempre será mil maravilhas, ela  é cheia de percalços e devemos estar preparados para atravessar, e claro isso fica muito mais fácil de tivermos um plano B.

Alguns problemas aparecem do nada, mas outros são previsíveis. Por exemplo, se sei que vou acordar muito a noite para ir ao banheiro, devo deixar o caminho livre para não cair, então devo me antecipar a ele.

7. Proteja-se de “Vampiros de Energia”

Defina limites na sua relação com o outro, muitas pessoas negativas roubam nossa energia, ouça por um tempo, e saiba o momento de interromper o contato com pessoas que só se lamentam, baixo astral, elas podem te levar para o fundo do poço com elas. Em um post anterior  falei um pouco sobre escolhas. Nossa vida é determinada por escolhas que fazemos ao longo de nossa vida, então nunca diga já é trade, sempre é tempo de começar de novo.

O uso da tecnologia também pode ser um estressor em sua , algumas pessoas entram em desespero quando o computador quebra, ou ficam sem celular, não deixe a tecnologia lhe hipnotizar, abra a janela, saia para passear, aproveite a natureza, veja como a vida é bela e única.

Espero que tenham gostado deste post e até a próxima.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *