O Natal é uma festa religiosa de origem Cristã, onde se celebra o nascimento de Jesus Cristo no dia 25 de dezembro. Este dia foi designado como comemorativo do natal pelo Papa Júlio I no ano de 350, sendo séculos mais tarde considerado feriado.
Já, a figura de Papai Noel foi inspirada em São Nicolau, um bispo da igreja católica que viveu no século III. Conta a tradição que Noel é o bom velhinho que traz todos os anos nesta data, presentes para as crianças.
Então é Natal…
Considero esta data como um período de reflexão, onde relembro de amigos queridos, busco me aproximar de pessoas que andaram distantes.
Reflito sobre a vida, analiso tudo que fiz e se valeu a pena…
Penso em perdão, reconciliação, família, em filhos, união, festa e harmonia.
Todos reunidos ao redor de uma mesa e dentro das possibilidades, comemorando o nascimento do menino Jesus.
Mas será que paramos para pensar, que o Natal também é o nosso renascimento???
Pois nesta data buscamos esquecer as mágoas, as tristezas e até mesmo a solidão, nos regozijamos, perdoamos e nos preparamos para a chegada do novo ano…
Na minha infância, acreditei em Papai Noel até a adolescência. Lembro-me dele (meu pai) colocando meu brinquedo e do meu irmão debaixo da nossa cama, na véspera de natal.
Nem sempre era o presente que eu pedia para o bom velhinho, mas eu adorava saber que ele não esquecia nunca de nossa família. Por vários anos passei esperando Papai Noel, sonhando com o presente ele me daria naquele ano…
Insisto em comemorar todos os anos o Natal, pois nesta data renasce aquela menina magrela e medrosa que ainda acredita em Papai Noel e fico imaginando o presente que irei ganhar deste bom velhinho nesta noite de paz.
E, me pego cantando…
Então é Natal…. E o que você fez?…
Um bom Natal a todos!!!