Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje irá falar sobre o significado das cores utilizadas na virada de Ano Novo.

O brasileiro é um povo supersticioso e acredita que alguns rituais na passagem de Ano Novo trazem sorte. Dentre esses rituais vamos nos focar no significado das cores utilizadas nas vestimentas escolhidas para a passagem de ano.

Cada cor tem um simbolismo e transmite uma intenção.

Branco
É a união de todas as cores, representando pureza. É muito tradicional no Ano Novo do brasileiro, sendo indicado para quem busca paz, sabedoria e calma. Pois o branco repele todas as energias negativas e eleva as vibrações, estimulando a memória e garantindo o equilíbrio interior.

Amarelo
É a cor da riqueza, da felicidade, do otimismo e da animação. Se você busca dinheiro, com certeza. Deve ser utilizado, também, para quem deseja o fortalecimento de amizades e alegria no novo ano.

Dourado
É a cor da riqueza e estabilidade financeira. Semelhante ao amarelo deve ser utilizado por quem deseja alegria e abundância.

Azul
É a cor da serenidade, da harmonia e saúde. Indicado para quem quer harmonia, segurança e prudência.

Verde
É a cor da sorte, estabilidade, fertilidade e esperança. Lembre-se: a esperança é verde e é a última que morre!!! Indicado para quem busca confiança, segurança e positividade.

Rosa
É a cor do romance ou do amor verdadeiro. Indicado para quem quer felicidade no amor, ternura, delicadeza e companheirismo.

Vermelho
É a cor do amor, do desejo, da paixão e do sexo. Indicado para quem quer sensualidade, auxilia, ainda, a quem busca tomar decisões difíceis.

Laranja
É a cor da energia e excitação para novas experiências. Indicado para quem quer se arriscar em algo novo e nunca teve coragem. É a cor do espírito jovem e em expansão.

Roxo
É a cor da espiritualidade e intuição. Indicado para quem busca transformação e auto conhecimento.

Lilás
É a cor da purificação e do recomeço. Semelhante ao roxo, e a cor que traz novas oportunidades para atrair paz de espírito e tranquilidade.

Marrom
É a cor da segurança e simplicidade. Indicado para quem quer calma e maturidade, representando um excelente caminho para quem quer alcançar estabilidade na vida em geral.

Preto
Rara de ser usada nessa época, pois alguns acreditam que essa cor estaria relacionada com forças malignas, energias negativas e morte. O preto é a ausência de cor e por isso, representa a independência, a força, formalidade, mistério e elegância.

Prata
É a cor da diversão, de fortes emoções, da alegria e do sucesso. Indicado para quem quer modernidade, inovação, estabilidade e elegância.

Independente da cor que você irá usar na passagem de Ano Novo, desejo a todos um 2017 repleto de saúde, paz, harmonia, sabedoria e sucesso!!!

Comments

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *