Quando você foi embora
Um dia acordei e vi você arrumando as malas. Assustada, perguntei se você iria viajar.
Você se virou para mim com um olhar vazio. Já não havia brilho nos seus olhos, sua expressão não me dizia nada, pouco lembrava o homem por quem me apaixonei um dia. E você me respondeu “Estou indo embora”. De repente uma sensação nauseante, começou a tomar conta do meu corpo, fiquei sem palavras.
Tentei falar alguma coisa, mas as palavras não saiam da minha boca, um desespero tomou conta de mim e só pude te perguntar “Por quê”? O que havia acontecido? Qual o motivo? Qual razão? Pensei na nossa história, nos nossos filhos (agora casados) e nos nossos netos. O que seria da minha vida sem você. Minha metade, meu parceiro, tanto tempo casados e de repente você me diz, que está indo embora?
Uma lágrima começou a se formar em meus olhos, tentei disfarçar, olhar para baixo e enxugá-la sem você perceber. Mas meu coração me traiu, chorei e pedi por favor não vá.
Seu olhar vazio me fitou e com um suspiro pegou suas malas e partiu. Acompanhei seus passos rápidos em direção porta, lembrei-me de nossas brigas, das traições e das vezes que te perdoei. Me veio a mente minha doação ao nosso casamento e a sua indiferença. Pensei em todos esses anos vivendo com alguém que não conhecia, um estranho que nem sequer se despediu quando partiu.
Olhei pela janela vi seu carro saindo da garagem, mirei o céu azul e o sol iluminando a varanda da nossa casa. Enxuguei as lágrimas, vesti a minha melhor roupa e fui preparar um café. Afinal um novo capítulo de minha história precisava ser escrito, depois que você partiu.
Crédito de imagem:
<a href=’https://www.freepik.com/photos/business’>Business photo created by cookie_studio – www.freepik.com</a>