Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A Beleza de todas as idades

A beleza não é apenas uma experiência física, mas também psicológica. Imaginamos a beleza como algo representado por nossa imagem corporal e sobre como nos percebemos fisicamente.

A beleza não é apenas uma experiência física, mas também psicológica. Imaginamos a beleza como algo representado por nossa imagem corporal e sobre como nos percebemos fisicamente.

Embora não possamos parar as mudanças físicas do envelhecimento, podemos mudar a forma de entender esse processo. Para  envelhecer bem, é preciso tomar algumas medidas que incluem, cuidar do corpo com uma dieta saudável, usar protetor solar, manter-se fisicamente ativo e manter o bom humor.  Quando sorrimos, parecemos mais atraentes.

Não existe uma idade onde possamos parecer-nos mais bonitos, isso vai depender de como nos sentimos no momento presente. Podemos nos parecer mais belos aos 60 do que aos 20 anos, pois a maturidade pode nos tornar mais seguros e aflorar a beleza interior.

O envelhecimento é inevitável e irreversível, e muitas vezes representado por nossa autoimagem, que é uma experiência interna, como nos vemos, ao longo de nossas vidas. Mas gosto de citar Simone de Beauvoir,  que  afirmou “A velhice está nos olhos do outro”, pois nós não nos enxergamos velhos. As mudanças que o tempo causa em nossa imagem,  são percebidas geralmente pelo outro.

Mas se miramos o nosso olhar interno, podemos assumir o controle sobre como nos vemos, em vez de cedê-lo a outras pessoas para determinar se somos atraentes ou não.

Podemos definir nossa idade cronológica, uma vez que a passagem do tempo tem pouco a ver com o envelhecimento real. Podemos decidir como desejamos estar aos 50, 60, 70 80 ou mais anos. Também não precisamos deixar que imagens de mídias definam um ideal de beleza. Algumas mulheres na faixa dos 20 anos já se sentem velhas, enquanto que outras na faixa dos 60 anos se sentem jovens. Cabe a nós mesmos definir a idade que sentimos.

Coloque identidade em sua beleza, não beleza em sua identidade, seja autêntica(a). Nossa identidade é composta de características pessoais como o jeito que olhamos para o outro, nosso sorriso, nossa forma de andar, o jeito de falar, e encarar nossos problemas.

Sendo assim é preciso focar em quem você é, e não apenas em sua aparência. Os espelhos contam apenas um pouco do que realmente somos. Olhe-se novamente e vá além, passe pelo seu reflexo e veja quem você é como pessoa. Pense que somos a somatória de nossas experiências, de tudo que vivemos, amores, sabores, dissabores e valores e olhe de novo e perceberá que beleza não depende de sua idade e sim do que é e vê em cada fase de sua vida.

Não tenha medo de envelhecer, isso faz parte da nossa existência, significa que chegamos até aqui e devemos seguir em frente vencendo desafios, pois é dessa forma que amadurecemos e nos tornamos mais fortes.

Então seguem algumas dicas para que você permaneça eternamente jovem apesar da idade:

– Sorria mais e mantenha o bom humor

– Não sofra por antecipação, dê valor apenas aquilo que é realmente importante.

– Seja ativo, mantenha-se em atividade pratique atividade física, dance, cante, faça trabalhos manuais, escreva em um diário, conte estórias, seja um voluntário, quem sabe um novo emprego, se arrisque, renasça das cinzas, se reinvente.

– Perdoe sempre, pois, não vale a pena guardar mágoas.

  • – E por fim seja feliz.

Créditos de imagem:

<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background photo created by freepik – www.freepik.com</a>

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Parceiros