A água é essencial para a saúde humana, e no verão devemos nos manter hidratados á fim de manter a saúde em dia. Podemos nos manter hidratados ingerindo líquidos como água, sucos e água de coco, bem como consumindo alimentos ricos em água.

Durante o tempo quente, o corpo perde água e eletrólitos vitais através da transpiração – mas podemos manter os níveis de hidratação elevados e fornecer uma variedade de nutrientes através do consumo de alguns alimentos.

Vamos conhecer alguns deles neste post:

Pepino

Teor de água: 96.73%

Pepinos são rica fonte de potássio, magnésio, fósforo e uma pequena quantidade de cálcio. Também encontramos no pepino um nutriente denominado cucurbitacinas, que, segundo estudos, pode auxiliar no controle da diabetes.

Alface americana

Teor de água: 95.64%

Embora essa variedade de alface crocante e verde pálida não seja tão densa em nutrientes, ela ainda oferece benefícios à saúde. Este tipo de alface contém fibras, vitamina A, K, potássio e zinco. A alface tem um poder calmante e auxilia na indução do sono.

Aipo

Teor de água: 95.43%

Esse vegetal crocante e verde-claro é pobre em calorias, proteínas e carboidratos, mas é rico em fibras. Também fornece vitaminas A e K, além de folato e potássio.

Tomate

Teor de água : 94,52%

Embora muitas pessoas considerem o tomate um vegetal, ele é uma fruta e rica em fibras, vitaminas C e K, folato e potássio.

Os tomates também contêm licopeno, o que ajuda a evitar danos às células. O tomate é a principal fonte de licopeno que consumimos em nossa dieta.

Alface Romana

Teor de água: 93.47%

A alface romana é crocante e não fica muito atrás da alface americana em relação ao de teor de água.  Este tipo de alface é uma excelente fonte de vitamina C e K, bem como folato, vitamina A e fibras.

Abobrinha

Teor de água: 92,73%

Comumente chamado de abóbora, abobrinha contém manganês, potássio, magnésio, vitaminas A, C e K.

É um vegetal rico em substâncias antioxidantes como luteína e zeaxantina, que podem ajudar a combater os danos ao DNA do corpo.

Melancia

Teor de água : 91.45%

A melancia é um alimento muito refrescantes e seus benefícios hidratantes são ótimos para o clima quente.

Esta fruta doce contém muita água, além de vitamina C, vitamina A, várias vitaminas do complexo B, potássio, zinco, cobre entre outros  minerais..

Uma xícara de melancia em cubos também contém apenas 45,6 calorias.

 

Espinafre

Teor de água: 91,4%

Este vegetal verde folhoso  muito nutritivo, rico em fibras e com poucas calorias.  É rico em magnésio, cálcio, ferro, potássio, vitamina A, vitamina K, fibra e folato.

Espinafre é uma excelente base para diversas receitas.

Morangos

Teor de água: 90.95%

Os morangos, com seu sabor doce e alto teor de vitamina C , além de ser uma fruta muito popular. Os morangos contêm antioxidantes que combatem os danos causados por  radicais livres. Eles são ricos em fibras e pobre em calorias.

Melão amarelo

Teor de água : 89,82%

Este tipo de Melão é uma excelente fonte de potássio e vitamina C ,  também contém folato, magnésio e vitamina K. Deve ser consumido com moderação por diabéticos devido ao seu alto teor de açucares.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *