Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje abordar um tema que está na moda essa semana: DICAS PARA UM DIA DOS NAMORADOS ESPECIAL.

Afinal, todos os dias podemos comemorar o dia dos namorados.

História do Dia dos Namorados

Antes de dar as dicas, você sabe como surgiu a comemoração do Dia dos Namorados?

Bem… O Dia dos Namorados é uma comemoração em homenagem a São Valentim. Segundo a história, o imperador romano Cláudio II havia proibido a realização de cerimonias de casamento por acreditar que soldados solteiros lutavam com mais bravura e determinação do que os casados.

Entretanto, o Bispo Valentim continuou realizando as cerimônias sem o consentimento do imperador. Essa prática foi descoberta pelo Império Romano, que prendeu o bispo e o condenou à morte.

Os jovens casais apaixonados, comovidos com sua prisão, passaram a lhe enviar flores e bilhetes como símbolo de que ainda acreditavam no amor.

Enquanto esperava a execução de sua sentença, Valentim se apaixonou pela filha de um carcereiro, que era cega.

Segundo a história, o amor de Valentim curou a cegueira da moça e antes da execução, Valentim deixou uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como De Seu Namorado ou De Seu Valentim.

Na maioria dos países do mundo, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de Fevereiro, data da morte de Valentim, que é considerado um mártir para a Igreja Católica. No Brasil, a data foi transferida para 12 de Junho, provavelmente, porque é a véspera do dia de Santo Antônio, santo considerado casamenteiro.

Dicas para um Dia dos Namorados Especial

Seja criativo: Programas como cinema, um almoço ou jantar especial ou um barzinho são muito legais, mas saia do óbvio. Programe algo que tenha significado para o casal ou com o momento em que estão vivenciando. Lembre-se a criatividade, quando bem empregada e espontânea, é muito mais impactante do que o óbvio.

Escreva à mão o seu amor: Escrever uma carta de amor à mão, na era do computador, parece um comportamento tão retrógrado, né? Mas é uma demonstração de carinho e preocupação com o ser amado. É a surpresa da escrita manual que vai emociona-lo.

Prepare um gostoso café da manhã na cama: Prepare o café da manhã preferido do seu amor e o acorde com uma bela surpresa. Nada mais gostoso, ainda mais com esse friozinho que está fazendo, do que ficar embaixo das cobertas com uma bela refeição para iniciar o dia.

Faça um almoço ou jantar íntimo: Sair em datas comemorativas nem sempre é um programa agradável, principalmente, se você deixa tudo para a última hora e esqueceu de fazer as reservas do restaurante da moda. Se você é como eu que detesta esperar em uma fila para se alimentar, tem duas alternativas: 1) programe-se com antecedência ou 2) faça um almoço ou jantar especial para a pessoa amada.

Você não precisa ser um chefe de cozinha renomado internacionalmente, mas faça a comida com dedicação e carinho. Tenha certeza, isso vai surpreender o ser amado.

Agora, se você não sabe nem como ligar o fogão… Veja algumas receitas abaixo, ou então… Peça uma comida especial ou… Programe-se, e faça as reservas do restaurante o mais rápido possível!!!

Produza-se: Capriche no visual. O ser amado quer que você esteja bonito. Isso é sinal de carinho e preocupação com o outro. Não há necessidade de investir uma fortuna em tratamentos de beleza. Lembre-se: Não é só a mulher que tem que está bonita, o homem, também.

Seja romântico: Não interessa o tipo de programação para o Dia dos Namorados: sair ou ficar em casa, capriche nas demonstrações de romantismo. Enfeite a casa com flores. Se for no cinema, prefira um filme romântico, nada de filme de ação ou guerra. Se foram jantar, que seja à luz de velas. Deixe o futebol para outro domingo, lembre-se: isso é uma gentileza e demonstração de carinho.

Estou solteiro… Devo odiar o Dia dos Namorados?

Mas, se você, assim como eu, está solteiro, no momento, não há motivo para odiar a data e nem entrar em depressão.

Veja algumas dicas para quem está solteiro no Dia dos Namorados.

Estar solteiro não é sinônimo de ser solitário: Uma situação não é sinônimo da outra.

Há pessoas que vivem rodeadas de gente e se sentem solitárias, enquanto outras são felizes mesmo estando sozinhas.

Saia com seus amigos(as) solteiros(as): Saia para se divertir, sem a necessidade de ficar com alguém. Divirta-se!

Dedique-se a uma atividade que lhe dê prazer: Não interessa o que seja, mas aproveite a data para fazer aquilo que ama e te faz feliz: ouvir música, ler o jornal ou um livro, cozinhar, dançar, ver o filme de guerra, assistir o jogo de futebol ou, simplesmente, ficar de bobeira em casa sem preocupações.

Visite aquelas pessoas que você adora: Nada melhor do que estar cercado por pessoas amadas, queridas e importantes para nós. Socializar-se é a melhor forma de interagir com o mundo e aproveitar momentos especiais.

Afaste-se de pessoas negativas e que ficam deprimidas nessa data: Sem você conhece amigos, colegas, familiares que ficam negativas e deprimidas nessa data, faça um favor a você mesmo: afaste-se temporariamente dessas pessoas, pois negatividade atrai negatividade e isso não faz bem para ninguém.

Faça uma reciclagem em seus armários: Aproveite a data para organizar seus armários e guarda roupa, separando aquilo que já não utiliza mais e doe. Essa atitude permitirá que você tenha mais espaço em seus armários e garantirá uma sensação muito boa para seu coração e alma, afinal doar sempre é bom para que doa e, principalmente, para quem recebe.

Como montar um café da manhã especial

A ideia não é preparar um banquete, mas um café da manhã mais elaborado e com porções pequenas, preferencialmente, para 2 (duas) pessoas.

Algumas sugestões para o menu são:

Bebidas frias: Prefira sucos de frutas que agrade a ambos como, por exemplo, laranja, melancia, morango, uva, abacaxi, maracujá, etc. Pode-se, também, optar por iogurtes naturais e de frutas, os quais podem ser consumidos com cereais matinais.

Bebidas quentes: Chás com sabores variados, café, leite e chocolates são uma boa opção para o café da manhã. São leves, aquecem o corpo e combinam com a maioria dos outros itens do café da manhã.

Pães: Selecione alguns pães diferentes e práticos como, por exemplo, croissants, baguete, ciabatta, bisnaguinha, além de torradas e pão de queijo. Uma alternativa para os pães são as panquecas ou crepes, waffles e, também, omeletes.

Frios e laticínios: Escolha aqueles pelo menos 3 (três) tipos de cada como, por exemplo, presunto, presunto cru, peito de peru, salame, queijo muçarela, muçarela de búfala, gouda, emmental, gruyère, entre outros.

Receitas para um almoço especial

DRINK: RED VALENTINE

Ingredientes:

Gelo suficiente
90mL de tequila
60mL de suco de limão
Gotas de Grenadine (calda feita com romã) ou groselha
1 fatia de limão siciliano ou Taiti para decorar

Modo de Preparo:

Em um copo coloque o gelo. Reserve.
Em uma coqueteleira, misture a tequila, o suco de limão e o Grenadine ou groselha. Agite bem por, aproximadamente, 60 segundos.
Coloque no copo contendo o gelo. Decore com a fatia de limão.

Rendimento: 2 porções
Tempo de Preparo: 5 minutos


ENTRADA: BRUSCHETTA

Ingredientes:

4 tomates maduros sem pele e sem sementes cortados em cubos
Folhas de manjericão frescas cortadas finas
2 dentes de alho amassado
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite de oliva a gosto
1 Pão italiano cortado em fatias de 1cm
2 xícaras de chá de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture os tomates, o manjericão e o dente de alho. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Adicione azeite de oliva e misture. Reserve.
Pré aqueça o forno a 180°C.
Em uma assadeira, disponha as fatias de pão, regue, cada uma, com um fio de azeite e toste-as no forno por, aproximadamente, 5 minutos.
Coloque a mistura de tomates sobre o pão. Salpique o queijo parmesão e leve ao forno para assar por, aproximadamente, 3 minutos.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos


PRATO PRINCIPAL: FILÉ AO MOLHO POIVRE

Ingredientes:

6 medalhões de filé mignon de 100g cada um
1 colher de chá de pimenta do reino
50g de manteiga
50mL de óleo de soja
50mL de conhaque
100mL de creme de leite fresco
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Em um recipiente, tempere os filés com a pimenta. Reserve.
Em uma frigideira, aqueça a manteiga e o óleo, acrescente os filés e frite-os dos dois lados até atingir o ponto desejado. Retire-os da frigideira. Reserve.
Na frigideira, acrescente o conhaque fazendo um deglacê (retirada dos resíduos da fritura da carne do recipiente). Acrescente o creme de leite e deixe o molho reduzir. Adicione o sal e sirva sobre os filés.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Sugestão de acompanhamento: Arroz branco


SOBREMESA: CREME DE LIMÃO COM MORANGOS

Ingredientes:

300g de morango maduro
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
Suco de 3 limões
½ envelope de gelatina dissolvida conforme orientações da embalagem

Modo de Preparo:

Retire a haste e as folhas dos morango. Higienize-os. Seque os morangos com papel toalha e corte-os ao meio.
Coloque-os em taças individuais. Reserve.
No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e a gelatina diluída até ficar um creme homogêneo.
Esparrame esse creme sobre os morangos. Leve à geladeira por, aproximadamente, 6 horas. Sirva gelado.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 6 horas e 20 minutos – Tempo de geladeira: 6 horas.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *