Olá pessoal!!!

O assunto deste post é sobre um assunto muito comum nos dias de hoje: o fumo. E, neste post iremos abordar sua relação com a menopausa.

As mulheres, fumantes habituais estão mais propensas a entrar na menopausa precocemente(antes da idade de 50), sugere um estudo publicado nos relatórios da BBC News.

O mesmo estudo encontrou uma ligação menor para as mulheres expostas ao fumo passivo.

Os pesquisadores analisaram informações sobre mais de 93.000 mulheres, que fizeram parte da amostra em um grande estudo norte-americano.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo, descobriram, que mulheres fumantes são mais propensas a ter problemas para engravidar e entram na menopausa, em média, um a dois anos mais cedo do que as mulheres que nunca fumaram.

Além dos sintomas de uma menopausa precoce, este estudo acredita que este fato pode causar infertilidade.

Mulheres, que na fase de infantil ou quando adultas, que foram expostas a altos níveis de fumo passivo tiveram mais problemas para engravidar do que as mulheres que nunca fumaram e apresentaram sinais de menopausa mais cedo em cerca de um ano.

Fumar já está sendo associado a problemas de fertilidade e menopausa precoce, devido ao efeito que toxinas do tabaco tem sobre os níveis de hormônios e sobre o sistema reprodutor.

O estudo foi realizado por pesquisadores do Roswell Park Cancer Institute, da Escola de Saúde Pública e Profissões da Saúde, da Universidade de Pittsburgh, Harvard Medical School e da Universidade de Nova York, e foi financiado pelos Instituto Nacionailde Saúde.

Espero que tenham gostado!!!

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *