Na atualidade, o lazer pode ser uma ferramenta importante, na melhora e na manutenção, da integração social na vida adulta, a aquisição de contatos sociais deve ser o objetivo principal quando pensamos em lazer.

No entanto, pouco se sabe sobre como as diferentes formas de atividades de lazer, podem contribuir para a integração social ou como relações sociais contribuem para a participação em atividades de lazer.

A primeira dica deste post será sobre viagens, uma forma maravilhosa de conhecer novas pessoas, e de conhecer novos lugares e culturas.

As viagens na terceira idade lhe darão a oportunidade de conhecer novos lugares, locais onde você nunca sonhou em conhecer. E devemos pensar, nunca é tarde para começar.

O turismo na terceira idade é um segmento que vem crescendo a cada dia, seja ele oferecido por agencias de turismo, ou por grupos de terceira idade que oferecem excursões direcionadas aos mais maduros.

Existem várias opções de pacotes turísticos feitos especialmente para pessoas maduras, as viagens são feitas em grupos, onde a diversão quase sempre é garantida.

Existe um programa do Ministério de turismo do governo federal denominado “Viaja Mais Melhor Idade”, que oferece descontos e condições especiais de pagamento às pessoas acima de 60 anos que seja aposentado ou pensionista.

O programa se propõe também a auxiliar as cidades turísticas, a receber esta clientela diferenciada e alegre o ano todo, e não somente na alta temporada.

Os pacotes de viagens incluem geralmente, atividades recreativas e culturais voltadas para o idoso, estimulando a prática de atividade física e alimentação saudável.

E eu, particularmente, acredito que viajar é uma ótima opção de terapia, seja ela para o corpo, quanto para a mente.

Caso você não queira viajar sozinho, convide seu amigo, amiga, irmãos, seus filhos, netos. Ou se não houver companhia, se permita a conhecer e fazer novos laços de amizade, conhecendo novos lugares e novas pessoas.

Aproveite os descontos oferecidos pelas agencias de turismo ou os pacotes para grupos de terceira idade ou do centro comunitário do seu bairro, viaje aproveite, se deleite com as oportunidades que a vida lhe dá.

Mas não se esqueça a sua viagem deve estar dentro do que seu orçamento lhe permite, pois caso contrário o retorno pode lhe dar muita dor de cabeça.

Bem, continuarei falando sobre viagens em outros posts, espero que tenham gostado e abaixo, seguem alguns links interessantes caso que tenha interesse em conhecer um pouco mais da sua cidade, seus estado, país ou o exterior.

Uma boa viagem a todos e fiquem em paz.

Fonte:​

http://www.turismo.gov.br/

http://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/top-10-viagens-para-a-terceira-idade/n1597234966652.html

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *