Quando se trata de qualquer doença viral, a prevenção é a melhor forma de evitar que a doença se espalhe, seguem então algumas dicas de como se prteger contra o Coronavírus, de acordo com as orientações da OMS.

Lave as mãos com frequência com água e sabão, ou limpe as mãos com álcool gel.

Ao tossir e espirrar, cubra a boca e o nariz com o dorso da mão, ou com lenço descartável, descarte uma lixeira fechada e limpe as mãos com álcool gel ou sabão e água. Essa orientação é válida para qualquer doença respiratória viral.

Evite tocar nos olhos, nariz e boca pois geralmente tocamos em superfícies com as mãos e essas superfícies podem estar infectadas. Dessa forma podemos tocar nossos olhos e boca e transferir o vírus da superfície para si mesmo.

Caso tenha viajado ou tenha contato com alguém que tenha viajado recentemente para China, e apresentar febre, tosse e dificuldade de respirar procure um serviço de saúde imediatamente.

Sempre que tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, é importante procurar atendimento médico imediatamente, pois isso pode ocorrer devido a uma infecção respiratória ou outra condição séria. Os sintomas respiratórios com febre podem ter várias causas e, dependendo do seu histórico e circunstâncias pessoais de viagem, o 2019-nCoV (coronavírus) pode ser um deles.

Se tiver sintomas respiratórios leves e nenhum histórico de viagens para ou dentro da China, pratique a higiene respiratória e das mãos e procure repousar.

→Evite o consumo de produtos animais crus ou mal cozidos

Manuseie carne crua, leite ou órgãos de animais com cuidado, para evitar a contaminação cruzada com alimentos não cozidos, de acordo com as boas práticas de segurança alimentar.

Fonte:

https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *