Search
Close this search box.

Namoro na maturidade

Namoro na maturidade é algo que vem ocorrendo cada vez mais com maior frequência. No entanto, raramente é visto na televisão ou no cinema e, muitos casais parecem negar a si mesmos, que o namoro continua com o passar do tempo.

Entretanto, esta é uma representação injusta, pois o namoro na maturidade é tão bom como na juventude, e é realmente prazeroso encontrar aquela companhia agradável à medida que envelhecemos.

E ainda, algumas pessoas ainda veem problemas com o namoro maduro, o que o torna mais complicado e menos divulgado.

O primeiro problema é que a quantidade de anos de vida vem aumentando drasticamente, e com isso também a bagagem advinda de relacionamentos anteriores.

Se você está na maturidade e não tem um parceiro, e acredita que tem poucas chances por ser viúvo ou divorciado…… Pare!!!!

Não pense dessa forma, pois você apenas não tem um parceiro neste momento, e isso pode acontecer porque coloca na balança toda sua história, e isso pode tornar os relacionamentos mais difíceis, pois adquirimos uma autocrítica natural que pode interferir na aceitação e escolha de novos parceiros.

Da mesma forma, significa que tenha mais dificuldade em encontrar alguém adequado para você, pois há, simplesmente, menos pessoas disponíveis no mercado – e menos lugares para encontra-las, no seu ponto de vista.

Ainda neste sentido, pode ser tenhamos nos acostumado a uma certa rotina que nos deixe confortáveis e felizes e, a presença de outra pessoa pode interferir na nossa zona de conforto. Com isso, parece ser uma grande reviravolta introduzir alguém novo em nossa vida, ou a falta de vontade e motivação nos impeça de começar a sair mais.

Além disso, com o passar dos anos, as alterações hormonais podem provocar a diminuição da libido, e isso pode nos deixar com a sensação de sermos menos interessantes, o que pode interferir na nossa sexualidade. Estas alterações podem tirar um pouco da paixão, mas ainda restarão o companheirismo e a amizade, que são muito importantes nesta idade.

Estas são razões pelas quais o namoro maduro é mais difícil e menos comum.

No entanto, estas são razões que não podem acontecer, e precisamos evita-las…

Pois é necessário superar e contornar esses obstáculos à fim de encontrar, quem sabe, uma nova motivação para viver…

Dizem que o namoro na idade madura é mais gostoso, pois envolve muito toque, carinho, beijinhos e abraços… E, vamos falar a verdade, quem é que não gosta de um carinho???

Namorar, então, pode proporcionar a você um novo “sopro de vida”!!! Portanto, comece a desfrutar sua maturidade.

Se estiver viúvo(a), então, você deve saber que não é isso que seu parceiro anterior iria querer para você e, que é possível ter um pouco de diversão e companheirismo sem “substituir” o amor da sua vida.

Mesmo se vocês forem, apenas, “bons amigos”, irá significar que você tem alguém para ser seu companheiro(a) e ir assistir um filme ou comer fora em restaurantes.

Se você está solteiro(a) por pouco ou muito tempo, então, pode estar dizendo a si mesmo que você não pode sair para conhecer pessoas, mas não há razão alguma para não estar aberto a esta ideia.

Ao mesmo tempo, se prefere uma maneira mais cautelosa para encontrar um parceiro(a), então pode se inscrever em um site de namoro e navegar no seu momento de lazer na segurança de sua casa, e é provável que desfrute de um pouco de diversão. Entretanto, se você não é tão habilidoso(a) no computador, pode pedir a um parente mais jovem para ajudar, desde que você esteja querendo fazer isso.

Também podemos tentar algo realmente ousado e viajar desacompanhado(a). E, se não encontrarmos alguém legal para um relacionamento, pelo menos ainda, teremos tido uma grande experiência.

A partir do momento em que encontramos alguém que nos interesse, não precisa haver a cobrança de que isso tem que acabar em casamento ou, que o sexo é obrigatório, pois nessa idade fazemos nossas regras!!!

Da mesma forma, se definirmos orientações claras no início, então poderemos desfrutar de um relacionamento que pode, quem sabe, nos dar atenção e carinho, sem ficar muito complicado.

Se os parceiros concordarem que não estão se relacionando somente para ter relações sexuais, ainda estarão honrando relacionamentos passados, evitando as questões sexuais que vêm com o desejo de estar inteiro com o outro.

Podemos achar que tenhamos estado “fora do jogo” por um tempo, mas não há nenhuma razão para não “voltar para o campo”.

Se conseguirmos fazer isso, é provável que achemos que os benefícios superem, drasticamente, as dificuldades em encontrar um parceiro(a) e, quem sabe, caso encontremos, decidamos partilhar toda nossa vida com ele(a).

Fonte:

http://www.healthguidance.org/entry/13318/1/Mature-Dating–Love-in-Old-Age.html#.WEGPmkyecng.mailto

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *