Uma vez ao ouvir a entrevista de um humorista famoso, quando questionado o motivo pelo qual havia se apaixonado por sua atual companheira, que na época também era humorista o mesmo respondeu: “ Me apaixonei por ela, por que ela me faz sorrir”.
E esta frase ficou em minha mente, como não nos apaixonarmos, por alguém que nos faz rir, pois o sorriso é a mais pura demonstração de alegria e felicidade, então se sorrimos com alguém é por que este alguém nos faz bem. E é tão bom estar com uma pessoa que nos faz sorrir (digo isso por experiência própria), mesmo com as coisas mais bobas da vida. Lembro-me de uma música que dizia “ ela(e) me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela(e)”.
Pessoas que nos fazem chorar, não são boas companhias, pois quando nos sentimos bem com o outro, até mesmo as adversidades tem outro sentido, vemos alegria na tristeza e o sorriso nas lágrimas. Quando amadurecemos, aprendemos a identificar quem nos faz bem e temos a opção de partilhar com o outro momentos felizes, não aceitamos mais algumas posturas e comportamentos, pois eles não nos acrescentam e sim subtraem nossa essência e nossa energia.
Procure estar com pessoas que te façam bem, tente sorrir mais,ouse mais, arrisque-se, divirta-se, procure brincar, amar e quem sabe quando olhar para trás e se perguntar: “ Envelheci e agora?” você tenha como resposta “ Agora é continuar a ser feliz, por que velhice é só uma palavra que alguém criou e não um estado de espírito”.
Espero que tenham gostado deste post e fiquem em paz.