Como tratar a ansiedade de forma natural
Inúmeras pessoas têm estresse e ansiedade crônicos, e enfrentam sintomas como nervosismo, agitação, tensão, coração acelerado e dor no peito.
De fato, a ansiedade e está entre os problemas mais comuns de saúde mental. Em alguns casos um distúrbio denominado tireoide hiperativo pode levar a um distúrbio de ansiedade. Obter um diagnóstico preciso pode garantir que o portador receba o melhor tratamento.
Tratamentos naturais para ansiedade e estresse
1.Exercício
O exercício é uma ótima maneira de queimar energia e acabar com a ansiedade.
Uma publicação científica com 12 ensaios clínicos randomizados descobriu que o exercício pode ser um tratamento para a ansiedade. No entanto, somente a realização de mais estudos, poderiam determinar sua eficácia.
O exercício também pode ajudar com a ansiedade causada por circunstâncias estressantes. O exercício pode beneficiar pessoas com ansiedade relacionada a parar de fumar.
2. Meditação
A meditação pode ajudar a diminuir a velocidade dos pensamentos, facilitando o gerenciamento do estresse e da ansiedade. Uma grande variedade de estilos de meditação, incluindo atenção plena e meditação durante o yoga, pode ser muito benéfico.
A meditação baseada na atenção plena é cada vez mais popular na terapia. Uma pesquisa realizada em 2012, sugere que ela pode ser altamente eficaz para pessoas com distúrbios relacionados ao humor e à ansiedade.
3. Exercícios de relaxamento
Algumas pessoas inconscientemente tensionam os músculos e apertam a mandíbula em resposta à ansiedade. Exercícios de relaxamento progressivo podem ajudar.
Tente deitar-se em uma posição confortável e contraindo e relaxando lentamente cada grupo muscular, começando pelos dedos dos pés e subindo até os ombros e a mandíbula.
4.Escrita
Encontrar uma maneira de expressar ansiedade pode torná-la mais gerenciável.
Algumas pesquisas sugerem que o diário e outras formas de escrita podem ajudar a lidar melhor com a ansiedade.
5. Estratégias de gerenciamento de tempo
Alguns indivíduos, ficam ansiosos se tiverem muitos compromissos ao mesmo tempo. Isso pode envolver atividades familiares, profissionais e relacionadas à saúde. Ter um plano em prática para a próxima ação necessária pode ajudar a manter essa ansiedade sob controle.
Estratégias eficazes de gerenciamento de tempo podem ajudar a nos concentrar em uma tarefa por vez.
6. Aromaterapia
Inalar aromas de óleos vegetais calmantes pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade. Certos aromas funcionam melhor para algumas pessoas do que outras, tente e experimente várias opções.
Lavanda pode ser especialmente útil, tem um efeito calmante e é indicado como adjuvante no tratamento de ansiedade.
7.Chás de ervas
Muitos chás de ervas prometem ajudar com a ansiedade e facilitar o sono, pois o processo de fazer e beber chá é muito reconfortante, mas alguns chás podem ter um efeito mais direto no cérebro que resulta em ansiedade reduzida. Um exemplo é a camomila, que pode alterar os níveis de cortisol, um hormônio do estresse.
8. Brincar com seu Pet
Animais de estimação oferecem companhia, amor e apoio. De acordo com estudos, os animais de estimação podem ser benéficos para pessoas com uma variedade de problemas de saúde mental, incluindo ansiedade.
Créditos de imagem:
<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background vector created by brgfx – www.freepik.com</a>