O suco de romã contém mais de 100 fitoquímicos, essa fruta tem sido usada há milhares de anos como remédio.

Atualmente o suco de romã vem sendo estudado por seus muitos benefícios à saúde, sendo benéfico na prevenção de câncer, suporte imunológico e fertilidade.

Benefícios da romã

1. Poder antioxidante

As sementes de romã têm um tom vibrante devido aos polifenóis, que são poderosos antioxidantes.

O suco de romã contém níveis mais altos de antioxidantes do que a maioria dos outros sucos de frutas, três vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e o chá verde. Os antioxidantes do suco de romã podem ajudar a remover os radicais livres, proteger as células dos danos e reduzir a inflamação.

2. Vitamina C

O suco de uma única romã tem mais de 40% da a necessidade diária de vitamina C.

3. Prevenção de câncer

Recentemente, o suco de romã causou impacto quando os pesquisadores descobriram que pode ajudar a interromper o crescimento de células cancerígenas da próstata.  Embora não existam estudos de longo prazo com seres humanos que provem que o suco de romã previne o câncer ou reduz o risco, adicioná-lo à dieta certamente não traz prejuízo a saúde.

4.Protege a memória

Acredita-se que os antioxidantes presentes no suco e sua alta concentração detenham o progresso da doença de Alzheimer e protejam a memória.

5. Digestão

O suco de romã pode reduzir a inflamação no intestino e melhorar a digestão. Pode ser benéfico para pessoas com Doenças de Crohn, colite ulcerosa e outras doenças inflamatórias intestinais.

Não é recomendado o uso de suco de Romã em casos de diarreia.

6. Anti-inflamatório

O suco de romã é um poderoso anti-inflamatório devido à alta concentração de antioxidantes. Pode ajudar a reduzir a inflamação por todo o corpo e na prevenção de estresse oxidativo.

7. Artrite

Os flavonoides no suco de romã podem ajudar a bloquear a inflamação que contribui para a osteoartrite que causa danos a cartilagem. O suco de Romã vem sendo estudado por seus efeitos potenciais na osteoporose , artrite reumatóide  e inflamação das articulações.

8. Doença cardíaca

O suco de romã é o suco mais saudável para o coração. Parece proteger o coração e as artérias.

Estudos demonstraram que o suco melhora o fluxo sanguíneo e evita que as artérias se tornem rígidas e espessas. Também pode retardar o crescimento da placa bacteriana e o acúmulo de colesterol nas artérias. Mas a romã pode reagir negativamente com medicamentos para pressão alta e colesterol, como estatinas.

9. Antiviral

Entre a vitamina C e outros nutrientes que estimulam o sistema imunológico, como a vitamina E, o suco de romã pode prevenir doenças e combater infecções. As romãs também demonstraram ser antibacterianas e antivirais em testes de laboratório. Os efeitos da Romã vem sendo estudados por seus efeitos em infecções e vírus comuns.

10. Rico em vitaminas

Além de vitamina C e vitamina E, o suco de romã é uma boa fonte de folato, potássio e vitamina K.

Créditos de Imagem:

<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background vector created by freepik – www.freepik.com</a>

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *