À medida que envelhecemos, nosso corpo vai  modificando-se e nossa aparência se alterando em decorrência de transformações químicas e físicas pelas quais passamos ao longo da vida. Mas, como não existe uma fórmula mágica para voltar no tempo, seguem algumas dicas que podem deixar você quem sabe, alguns anos mais jovem.

Não custa tentar…

– Indivíduos jovens, de meia-idade e mais velhos, opinaram sobre milhares de fotografias e foram convidados a adivinhar a idade de  modelos, com várias expressões faciais. Entre elas, expressões neutras que produziram resultados indecisos. As expressões de medo,  fizeram os modelos  parecerem-se mais velhos.Rostos felizes,  foram classificados como mais jovens do que realmente eram. Então procure sorrir mais.

– Use produtos como  shampoos e condicionadores, que possam dar volume ao seu cabelo, pois a medida que envelhecemos nosso cabelo torna-se mais fino e a tintura muito clara pode dar uma aparência de mais idade a você. Se lavar seu cabelo em casa ou no salão de beleza, use tratamentos de condicionamento profundo regularmente para combater a secura.

– Mantendo suas sobrancelhas arrumadas e em forma, fornece um bom visual para o rosto e chama a atenção para os  olhos. Isso pode ser feito com um lápis, de acordo com o tom da pele, desenhando no formato da sobrancelha, para um efeito mais duradouro, experimente a sobrancelha de henna,  que deve ser feita por um profissional.

– Limpeza e hidratação ajudam a proteger a pele e a mantê-la saudável. Evite usar sabonete regularmente, pois ele pode ressecar a pele e deixa-la com aspecto envelhecido. Recomenda-se um  produto de limpeza que lave a pele suavemente, sem retirar a umidade da mesma. Use um bom hidratante de dia e de noite.

– Use creme para as mãos com frequência, e protetor solar. Retire as peles mortas das mãos utilizando um esfoliante  que pode ser feito usando 1 colher de açúcar, 1 colher de iogurte natural e 1 colher de hidratante. Esfregue nas mãos e depois lave até todo o açúcar dissolver.

– Consuma vegetais e folhas verdes. A vitamina K,  presente na couve e outros vegetais de cor verde ajuda na coagulação sanguínea, diminuindo a formação de hematomas. O licopeno presente no tomate, protege a pele contra os raios UV.

– Salmão e outros peixes oleosos são ricos em DMAE (dimetilaminoetanol), um composto que aumenta o tônus muscular, é um ingredientes utilizados, nos mais caros cremes para a pele de pessoas maduras Comer peixes oleosos duas vezes por semana oferece os mesmos benefícios.

– Vai melhorar a massa muscular e dormir melhor quando se exercitar, pelo menos, 3 vezes por semana. Combine exercícios para o coração e para os pulmões, exercícios de resistência para os músculos, alongamento para a otimizar a flexibilidade, o equilíbrio e a coordenação.

Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima…

Fonte: http://www.rd.com/health/beauty/how-to-look-younger/10/

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *