Ano novo……Época associada ao recomeço, mudanças, quem sabe começar a dieta, mudar a cor do cabelo, comprar algo almejado, conhecer um novo amor, fazer novas amizades, enfim o sonho de um novo começo, reinício.

Mas será que devemos pensar que só o ano novo é tempo de renovação! Não, renovamos a cada dia, e isso só depende de nós, achamos que ao envelhecer não teremos mais a chance de recomeçar, o que é um engano. Entendo o envelhecer como uma conquista, e as conquistas sempre estão acompanhadas de renovação, com o passar do tempo muitas vezes mudamos nosso modo de pensar, nosso modo de ver o mundo e de encarar os desafios a cada dia novos obstáculos, aparecem em nosso caminho e aí o que fazemos?

Iniciamos um nova jornada, a aposentadoria, a saída dos filhos para seguir o próprio caminho, a chegada dos netos entre outras, fatos que irão nos desafiar a cada dia e exigir que recomecemos. Será que isso nos faz bem?

Claro que sim! A vida é cheia de surpresas e por isso ela vale a pena, não devemos ter medo dos desafios, e sim agradecer por existirem, pois é o que faz a vida ter sentido. Não é por que envelhecemos que devemos nos acomodar, muito pelo contrário, nunca é tarde para recomeçar, procure uma motivação para sua vida, busque fazer algo que te agrade que tal dançar, cantar, ler, voltar a estudar, arrumar um parceiro(a),viajar, se ocupar quem sabe com algo que nunca fez, tente, se reinvente vale a pena e para isso não é preciso esperar o ano novo chegar.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *