O processo de envelhecimento pode causar alterações morfofuncionais em homens e mulheres capazes de afetar a capacidade de ter e desfrutar do sexo.

Os problemas relacionados à idade que podem afetar a prática sexual são vários, entre eles, alterações vaginais, disfunção erétil, artrite, dor crônicas diabetes entre outras. O consumo de álcool e  alguns  tipos de medicamentos usados ​​para tratar hipertensão arterial e depressão,  também podem interferir na prática sexual.

E tem que ficar bem claro para você que lê este post “ A idade não protege ninguém de Infecções sexualmente transmissíveis “. Sexo é bom demais, mas é preciso que seja seguro – Use camisinha.

Problemas emocionais podem interferir no sexo, mas para alguns indivíduos, o envelhecimento pode ser benéfico emocionalmente.

Na maturidade podemos  ter uma vida sexual ativa, segura e gratificante; e algumas ações podem fazer com que o sexo sensacional na maturidade, vamos a elas:

⇒ torne seu parceiro prioridade – tente posições e horários diferentes para fazer sexo – de manhã quem sabe acordar fazer amor e dormir de novo de conchinha.

⇒ reserve um tempo para entender as mudanças corporais um do outro que ocorrem com a idade

⇒ tentem namorar em locais diferentes, quem sabe em um hotel romântico, pousada no campo, ouse mais.

⇒ procure tratamento para problemas que afetem sua vida sexual e discuta métodos e medicamentos,  que podem ser indicados para melhorar a experiência sexual.

O envelhecimento normal traz mudanças físicas em homens e mulheres. Essas mudanças às vezes afetam a capacidade de ter e desfrutar de sexo. Uma mulher pode notar alterações na vagina a na menopausa fica seca e causa dor na relação sexual – dispaurenia. Além disso a parede vaginal  se torna mais fina e também um pouco mais rígidas. A maioria das mulheres terá menos lubrificação vaginal. Essas mudanças podem afetar a função sexual e / ou o prazer.

Nos homens o processo de envelhecimento pode levar a dificuldade de ereção e a disfunção erétil pode ser comum. Outro fator comum com o passar dos anos, é que alguns homens podem  demorar mais tempo para ter uma ereção e a mesma  pode não ser tão firme ou tão grande quanto costumava ser. A perda de ereção após o orgasmo pode ocorrer mais rapidamente, ou demorar mais tempo antes que outra ereção seja possível.

Algumas doenças, deficiências, medicamentos e cirurgias podem afetar a capacidade de ter e desfrutar de sexo. Problemas no relacionamento também podem afetar a capacidade de desfrutar do sexo.

Quando o assunto é sexo, é fundamental conhecer seu corpo e o de seu parceiro, casais que gostam de sexo vão desfrutar uma vida sexual plena na maturidade. Mas se você ainda não encontrou sua cara metade, quando o assunto é sexo, não fique triste nunca é tarde para conhecer alguém que possa lhe fazer feliz.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *