Elderberrry é um arbusto que tem sido usado medicinalmente há séculos. Sambucus nigra, ou arbusto de sabugueiro preto, é uma fruta muito utilizada no preparo de xarope e pastilhas. Extratos de sabugueiro têm propriedades antivirais, anticancerígenas e anti-inflamatórias. O sabugueiro também é rico em flavonoides. O xarope de sabugueiro é utilizado como remédio para resfriados, gripes e infecções bacterianas dos seios nasais. O medicamento de origem vegetal age reduzindo o inchaço nas membranas mucosas. Alguns estudos sugerem, que o extrato de sabugueiro reduz a duração da gripe. Se funcionar para infecções de gripe, pode ajudar o sistema imunológico contra a infecção por corona vírus (COVID-19).

Interações de drogas alguns medicamentos com o sabugueiro

Os benefícios de sabugueiro são numerosos, no entanto, o remédio pode interagir com certos medicamentos prescritos. Sempre verifique com seu médico antes de adicionar qualquer novo medicamento ao seu regime. Elderberry pode interagir com os seguintes medicamentos.

  • Diuréticos: O sabugueiro é um diurético, portanto, tomá-lo com um diurético prescrito aumentará os efeitos.
  • Laxantes: O sabugueiro tem efeitos laxativos, portanto não deve ser usado com outras mediações laxativas.
  • Esteroides: o sabugueiro estimula o sistema imunológico, e não deve ser usado com esteroides e outros medicamentos projetados para suprimir o sistema imunológico. Indivíduos que usam medicamentos imunossupressores após o transplante de órgãos, não devem tomar sabugueiro.
  • Quimioterapia: O sabugueiro pode interferir na quimioterapia e não deve ser usado por indivíduos submetidos a quimioterapia.
  • Medicamentos para diabetes: o sabugueiro reduz o açúcar no sangue, não é recomendado seu uso com medicamentos para diabetes.
  • Teofilina: O sabugueiro pode reduzir os níveis sanguíneos deste medicamento indicados para asma e as condições respiratórias.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *