Hoje vamos falar, sobre os super alimentos que são uma ótima opção para dieta diária. Sempre que possível opte por alimentos naturais e busque uma dieta equilibrada. Comer bem é uma escolha importante para um envelhecimento saudável.

Vamos conhecer um pouco desses super alimentos

Brócolis – encontra-se no topo dos alimentos que combatem o câncer, é uma vegetal rico em nutrientes e contém  dois antioxidantes excelentes como o  selênio e sulforafano que auxilia no envelhecimento saudável.

Feijão – Com alto teor de fibras e antioxidantes, ajuda na prevenção de doenças. A adição de feijão à dieta ajuda a reduzir as calorias pois promove uma sensação de saciedade com apenas uma pequena porção.

Mirtilos – Deliciosos e ricos em antioxidantes, os mirtilos são ricos em antioxidantes, em especial a antocianina, um antioxidante que pode ser encontrado em amoras, framboesas pretas, groselhas e uvas vermelhas. A antocianina é uma substância responsável pelas cores azul, violeta e vermelha da maioria das frutas. Em termos de benefícios para a saúde, ela está lado a lado com os flavonoides. Este é o efeito mais estudado da antocianina. Ela tem a capacidade de combater o desenvolvimento de vários tipos de tumores, como os de cólon, de mama, de fígado e outros, além de proteger as células do sistema nervoso contra a degeneração, ajudando a prevenir doenças como o mal de Alzheimer.

Açaí – é um parente de mirtilo, amora e outras frutas roxas escuras, sua cor avermelhada-arroxeada, é muito elogiada pelos profissionais de marketing que dizem que é um dos super alimentos de elite com propriedades antienvelhecimento e perda de peso. É encontrada em abundância no norte do Brasil.
Cranberries – Possui alto teor de vitamina C e fibras, os cranberries possuem antioxidantes que combatem doenças, superando quase todas as frutas e vegetais – incluindo morangos, espinafre, brócolis, uvas vermelhas, maçãs, framboesas e cerejas.

Salmão – alimento rico em ômega-3 EPA e DHA. O Ômega-3 diminui o risco de distúrbios do ritmo cardíaco, que podem levar à morte cardíaca súbita. O salmão também reduz os triglicerídeos no sangue e reduz processos inflamatórios.

Espinafre – esse alimento é rico em luteína e zeaxantina, carotenóides que removem moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres do corpo antes que estes danifiquem as células do nosso organismo, pois são ricos em carotenoides e são encontrados no espinafre e em outros vegetais folhosos verde-escuros. Alimentos ricos em carotenoides podem proteger contra o câncer de boca, esôfago e estômago.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *