Os benefícios da tecnologia na vida do público maduro irão depender do uso da mesma por esse indivíduo. Se estivermos disponíveis a experimentar coisas novas, e quem sabe podemos descobrir que temos muito a ganhar com essas ferramentas.

Alguns dos principais benefícios da tecnologia para a pessoas maduras incluem:

– Melhora os níveis de segurança:agora você pode obter ajuda com o apertar de um botão, alarmes que funcionam com um abrir de portas e janelas, luzes que se acendem na presença de pessoas, câmeras que gravam continuamente, relógios que avisam quando ocorre uma queda, sapatos e pulseiras com GPS. São tantos dispositivos que facilitam nossa vida e proporcionam segurança seja em nosso domicílio ou fora dele.

– Ajuda com as Opções de Exercício:Graças a DVDs de exercícios e treinadores on-line, podemos fazer exercícios no conforto de nossa casa.

– Conectividade:aplicativos como o Skype e o Facebook tornaram mais fácil para pessoas maduras manter contato com os entes queridos que estão distantes.

– Gestão de Saúde:Graças à tecnologia vestível, o médico pode acompanhar o estado de saúde de um indivíduo através dos dados gravados por dispositivos.

– Gestão de medicação:Existem aplicativos que promovem o uso correto de medicamentos enviam lembretes para evitar o esquecimento e avisam sobre as próximas doses.

– Lares inteligentes aumentam sua segurança: Essa tecnologia também garante que a casa esteja sempre conectada a um centro de comando que pode enviar ajuda sempre que o residente precisar dela (ativada por voz).

Esses benefícios mostram que a tecnologia é algo a ser adotado por pessoas de todas as idades, mas que são especialmente úteis na promoção da qualidade de vida na maturidade.

Créditos de imagem:

<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/technology”>Technology vector created by macrovector – www.freepik.com</a>

Para saber mais:

https://www.efe.com/efe/brasil/tecnologia/empresa-cria-sapatos-com-gps-para-localizar-idosos-demencia-perdidos/50000245-2769663

http://www.helpcarebrasil.com.br/

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *