Olá pessoal, hoje o post irá abordar um domínio fundamental para manutenção de nossa saúde cognitiva “o humor” motivação necessária para executar processos mentais. E algumas ações simples podem ajudar a melhora o humor e nos mantermos motivados em nossa rotina.

Manter o humor ajuda-nos a ver a vida de uma forma mais positiva, não nos importando o quão difícil a vida pode ser.

Para mantermos ou melhorarmos o humor, podemos fazer  coisas  simples como cantar nossa  música favorita ou assistir um episódio de uma comédia clássica.

Mas  se você está sentindo-se  só, tente ocupar seu tempo com outras pessoas – especialmente crianças ou animais – isso pode ajudar a trazer alguma luz de volta em sua vida.

Então lá vão algumas dicas para melhorar o humor:

1. Dar um Sorriso

Quando sorrimos acionamos  hormônios que  aumentam  o humor no cérebro e liberamos um neurotransmissor chamado serotonina. Então  mesmo se você sinta-se feliz procure colocar um sorriso em seu rosto e  em breve poderá  sentir-se mais positivo.

2. Manter-se ocupado

Não importa se for arrumando o jardim, lavando os pratos ou fazendo  uma caminhada -. Qualquer atividade, por mais simples que seja  ajuda a quebrar sua rotina e nos dá uma sensação de realização, ou seja de utilidade, eu adoro fazer comida, quando estou meio triste vou fazer um pão ou bolo, o resultado final sempre me dá um ânimo.

3. Falar com alguém

Converse com outras pessoas. Não importa se for pessoalmente , ao telefone, bate-papo on-line com o  Skype, Facebook, Whats App,  tanto faz , a interação com amigos, familiares e conhecidos é uma forma de pertencer a um grupo social, e isso é fundamental para a manutenção do humor.

4. Ajudar os outros

Estudos demonstram que  ajudar outras pessoas contribui na manutenção e melhoria do humor, quando nos sentimos úteis e necessários alimentamos nosso ego e nossa autoestima. Então sempre que possível faça um favor a um amigo, se ofereça como voluntário, participe de uma ONG.

5. Viver o momento

Se você está se sentido de mau humor constantemente, tente regular sua respiração e prestar atenção ao que você pode ver, ouvir e sentir no momento presente. Isso irá ajudá-lo a sentir-se calmo e trazê-lo de volta ao equilíbrio emocional. Pense nos momentos bons que viveu em sua vida, tente recordar das boas lembranças, tente pensar positivo, pois apesar de todas as adversidades, não podemos perder o foco e nem a crença de que a vida vale a pena.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *