Hemorroidas são veias tortuosas e dilatadas (aumentadas) que podem crescer no ânus e no reto inferior. O reto é a porção final do intestino grosso antes do ânus. O ânus é o fim do trato digestivo, onde as fezes são eliminadas.

Às vezes, as hemorroidas incham e as veias aumentam,  suas paredes ficam esticadas, finas e irritadas na passagem das fezes. As hemorroidas são classificadas em duas categorias:

  • Hemorroidas internas originárias do reto.
  • Hemorroidas externas originárias do ânus.

A palavra Hemorroida é originária do grego “haimorrhoides”, que significa veias que são capazes de descarregar sangue.  Estima-se que três em cada quatro pessoas terão hemorroidas em algum momento da vida.

  • Coceira
  • Sangramento anal
  • Queimação no ânus,
  • Dor forte,
Hemorroidas internas

As hemorroidas internas se encontram  no revestimento interno do reto e não são visíveis na maioria dos casos, a menos que estejam aumentadas; nesse caso, podem ser sentidas,  geralmente indolores e se tornam aparentes porque causam sangramento retal na evacuação.

Às vezes, hemorroidas internas podem se projetar para fora do ânus e nesses casos podem doer porque o ânus é possuem nervos sensíveis à dor. As hemorroidas internas geralmente recuam para o reto com o tempo.

Hemorroidas externas

As hemorroidas externas estão localizadas abaixo da pele que circunda o ânus e são visíveis que as hemorroidas internas. Elas podem ser sentidas quando incham e podem causar

  • Coceira
  • Dor
  • Sangramento na evacuação

Se a hemorroida externa prolapsar para o exterior (geralmente durante a passagem das fezes), ela pode ser vista e sentida.

Às vezes, coágulos sanguíneos se formam dentro desse tipo de hemorroida eterna, o que pode causar uma condição extremamente dolorosa chamada trombose. Se a hemorroida se tornar trombosada, pode parecer assustadora, ficando roxa ou azul, e sangrar.

Apesar de sua aparência, as hemorroidas trombosadas geralmente não são graves, embora possam ser muito dolorosas. Se a dor nestes casos for persistente a extrema deve se buscar atendimento médico.

Embora a maioria das pessoas pense que as hemorroidas são anormais, quase todo mundo as possui. Hemorroidas ajudam a controlar os movimentos intestinais, se tornarão um problema e podem ser consideradas anormais quando os vasos aumentam demais.

As hemorroidas inchadas e dilatadas são encontradas igualmente em homens e mulheres, e sua prevalência atinge o pico entre 45 e 65 anos de idade.

Hemorroidas são causadas por inchaço nas veias anal ou retal. Isso as torna suscetíveis à irritação.

 Fatores causais

Esse inchaço  pode ser causado por vários fatores, incluind;

Obesidade,

Gravidez,

Ficar em pé ou sentado por longos períodos,

Fazer muita força ao ir evacuar

Ter constipação crônica ou diarreia,

Ingerir dieta pobre em fibras.

Deixe seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *